sábado, 16 de maio de 2015

Kombi é transformada em limusine nos EUA

Fiona, a Kombi limusine, coberta de neve durante um de seus passeios turísticos Foto: Divulgação

Alugar limusines estranhas para eventos especiais não é moda só no Brasil. Nos Estados Unidos, uma empresa está oferecendo passeios em uma "Kombi limusine".

Essa criação artesanal foi batizada de Fiona em referência à princesa verde do desenho animado "Shrek". Para a construção, foram usadas peças de quatro Kombis e mais uma capota de Fusca. O comprimento total passou de 4,50m para 7,50m.


Segundo os proprietários, da empresa DubBus, o interior é bem arejado, já que todas as janelas laterais são de correr e podem ser abertas. Como não há ar-condicionado, os donos desaconselham o uso do veículo em dias com temperaturas acima de 35°C ou durante tempestades.

O motor é o VW refrigerado a ar original, mas a parte traseira foi trucada para aguentar o peso extra. A lotação é de 12 passageiros, que vão acomodados confortavelmente. Como o teto é alto, pode-se ficar em pé sem bater o cocuruto.


Foi na década de 90 que esta Kombi virou uma lagarta gigante de seis rodas. Na época, era chamada de Vista Liner e servia como padaria móvel em Washington. O negócio não prosperou e o veículo foi abandonado - suas rodas chegaram a ficar semi-enterradas no chão.

Os atuais proprietários tiveram que fazer uma restauração por dentro e por fora. No fim, pintaram a Kombi espichada de verde e branco. Hoje, o modelo é alugado para passeios por Black Hills, uma região montanhosa no estado de Dakota do Sul. Também leva gente em tours de degustação de vinho - tem até uma licença especial que permite aos passageiros tomarem bebidas alcoólicas a bordo.


OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares