quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pela 1ª vez, Escola Preparatória de Cadetes do abre vagas tb para mulheres. Inscreva-se!

Como Ingressar


A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), localizada na cidade de Campinas, SP, é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável por selecionar e preparar os jovens para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência.
A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 400 vagas, para o sexo masculino, e 40 vagas para o sexo feminino.

Algumas condições para inscrição:
  • ser brasileiro nato;
  • possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22
    (vinte e dois) anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) o 3º ano do Ensino Médio;
As inscrições para o concurso acontecem anualmente nos meses de maio a junho, e são feitas pela internet por intermédio do sítio: www.espcex.ensino.eb.br.
O concurso é composto por exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.
As provas do exame intelectual geralmente ocorrem em meados de setembro, e os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentar na EsPCEx em janeiro do ano seguinte, a fim de submeterem-se às demais etapas do concurso de admissão citadas acima.
Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matrículado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. Se concluir o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação e será declarado Aspirante a Oficial  das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

MINISTERIO DA DEFESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares