O Santos está próximo de acertar a contratação do volante Renato, do Botafogo. O jogador, que completa 35 anos em maio, foi autorizado pelo clube do Rio de Janeiro a negociar com o Peixe. Se o acerto for confirmado, o atleta vai assinar contrato até o fim do ano e receber por metas cumpridas.
O salário atual do Botafogo é considerado alto pelos paulistas: cerca de R$ 380 mil. Na última semana, porém, Renato foi sondado pelo superintendente de futebol santista, André Zanotta, e aceitou receber por produtividade. A informação foi passada pelo dirigente na última quinta-feira ao Comitê de Gestão do Peixe, que decidiu dar sequência às negociações.
Desde então, as conversas avançaram. No entanto, para ele se mudar agora, Botafogo e Renato precisam chegar a um acordo sobre as pendências financeiras do clube com o jogador - que ainda teria de abrir mão dos vencimentos até o fim de junho. Se não houver esse acerto, o atleta só poderá atuar pelo novo time no dia 16 de julho, contra o Palmeiras, na volta do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, e Renato trabalharam juntos no Botafogo e têm boa relação. Agora, os dois podem se reencontrar no Peixe, que tem nove opções para o meio de campo: Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho.
Entenda a situação de Renato
A situação do atleta no Botafogo não é boa. No início da temporada, foi capitão do time B no Campeonato Carioca, mas sequer foi relacionado para alguns jogos da Libertadores pelo técnico Eduardo Hungaro.
Se fechar negócio com o Santos, o volante fará sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Ele atuou no Peixe de 2000 a 2004 e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004 (foi negociado com o Sevilla antes da metade do torneio). Ao todo, marcou 26 gols. Ficou conhecido, também, por não ter recebido cartões no Brasileirão de 2002.
GLOBOESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário