segunda-feira, 7 de abril de 2014

Flamengo esquece Vasco e começa preparação para enfrentar o León

 Wallace puxa a camiseta de Rodrigo durante o clássico entre Flamengo e Vasco Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

A torcida do Flamengo já garantiu presença no Maracanã: até a noite de domingo, 42 mil ingressos foram vendidos de um total de 54 mil. Agora, resta saber quem estará em campo para decidir a vaga às oitavas de final da Libertadores, contra o León, quarta-feira. O clássico com o Vasco já é passado e, nesta segunda-feira, o técnico Jayme de Almeida começará a montar o quebra-cabeça da escalação para o jogo.
No domingo, o treinador teve de improvisar mais uma vez na lateral. Desta vez, na esquerda. João Paulo sentiu dores musculares no sábado e foi vetado na véspera do jogo. Jayme escolheu o zagueiro Frauches para assumir a vaga. Na reapresentação, ele será mais um atleta a ser reavaliado pelo departamento médico. O lateral-direito Léo deixou o campo contra o Vasco mancando por causa de dores no tornozelo após uma dividida.
Os dois terão até quarta-feira para se livrarem das dores, pois os titulares das laterais não devem ter condições de jogo. Tanto Léo Moura quanto André Santos estão na fase de transição da preparação física para o campo. Eles não treinaram com bola na última semana e isso dificultará a presença deles na partida.
Caso diferente de Elano, que já voltou aos treinos e tem chances de ficar à disposição do treinador. Desfalques certos serão Cáceres, que ainda se recupera de lesão no ombro direito, e Hernane, com fissura em osso da região lombar.
A única certeza é de que o treinador não colocará em campo jogadores sem condições físicas. Afinal, o Flamengo só passará de fase se vencer os mexicanos.
— Nos treinos vamos definir quem vai concentrar. Não podemos abrir mão de colocar só quem está bem. Temos que colocar os melhores. Já colocamos várias equipes e em nenhum momento deixamos de buscar a vitória — explicou o treinador.

FONTE O GLOBO

Pesquisar este blog

Postagens populares