quarta-feira, 2 de abril de 2014

Semestre em jogo. Fla enfrenta Emelec por sobrevida na Libertadores

 A torcida do Flamengo está apreensiva com a 'decisão' desta quarta-feira contra o Emelec na Libertadores

O Flamengo define o seu futuro na Copa Libertadores nesta quarta-feira. O time encara o Emelec-EQU, às 22h (de Brasília), em Guayaquil, e precisa pelo menos do empate para evitar a eliminação ainda na primeira fase da competição continental. O duelo é tratado como o "jogo do ano" na Gávea e para alguns atletas pode comprometer o semestre mesmo com o Rubro-negro disputando o título estadual contra o Vasco.

A equipe comandada por Jayme de Almeida se complicou no torneio Sul-Americano em razão de dois resultados negativos frente ao Bolívar-BOL. O empate por 2 a 2, no Maracanã, e a derrota pelo placar de 1 a 0, na altitude de La Paz, deixaram os cariocas com apenas quatro pontos no grupo 7.
Porém, a vitória dos bolivianos sobre o León-MEX na última semana melhorou consideravelmente a situação do Flamengo, que ganhou um "sopro de esperança". Agora, um empate com os equatorianos nesta quarta-feira e uma vitória sobre os mexicanos em casa na última rodada colocam o time da Gávea nas oitavas de final. Uma derrota elimina o Rubro-negro ainda na fase de grupos, conforme ocorreu em 2012.
Sem poder contar com André Santos, Leo Moura, Elano e Leo, lesionados, o Flamengo terá praticamente a mesma escalação da vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense na semifinal do Campeonato Carioca. O atacante Hernane melhorou das dores lombares, mas sua escalação só será definida antes do compromisso, já que o camisa 9 não treinou na véspera. Jayme de Almeida leva a dúvida entre Brocador e Alecsandro.
Experiente e um dos líderes do elenco, o zagueiro Wallace admitiu a carga dramática do confronto e deixou claro que o Flamengo não deve aceitar o empate. Caso contrário, pode pagar caro com a temida eliminação antecipada.
"Vamos para ganhar o jogo. Não temos a altitude, o clima é semelhante ao que estamos acostumados no Rio de Janeiro e não devemos ter muitos problemas. É mais a questão de postura no momento. Esse jogo vale tudo e a torcida clama pelo resultado positivo para que possamos trazer a decisão para o Maracanã. Buscar o empate é perigoso. Está claro que precisamos mirar a vitória", encerrou o defensor.
 
EMELEC-EQU X FLAMENGO
Data/hora: 02/04/2014, às 22h (de Brasília) Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador) Árbitro: Julio Bascuñán-CHI Assistentes: Francisco Mondria-CHI e Raúl Orellana-CHI
EMELEC-EQU
Dreer; Nasuti, José Quiñónez, Bagui e Corozo; Giménez, Pedro Quiñónez, Burbano e Mena; Mondaini e Stracqualursi
Técnico: Gustavo Quinteros
FLAMENGO
Felipe; Paulinho (Recife), Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Everton e Mugni; Gabriel e Hernane (Alecsandro)
Técnico: Jayme de Almeida

UOL

Pesquisar este blog

Postagens populares