quinta-feira, 17 de julho de 2014

Em busca de reação no Brasileiro, Botafogo negocia volta de Loco Abreu


loco abreu botafogo Fluminense (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Um velho conhecido pode estar de retorno ao Botafogo. A diretoria alvinegra está se movimentando para trazer de volta Loco Abreu, artilheiro e ídolo do Glorioso entre 2010 e 2012. Ainda em dívida com o veterano jogador uruguaio, o clube tenta propor na negociação uma composição no contrato (tal como vez com Carlos Alberto), que teria duração até o fim do Brasileirão ou do Estadual do ano que vem.

A possível contratação do atacante vai ao encontro das solicitações do treinador Vagner Mancini, que deixou clara a necessidade de reforços para o time de General Severiano se recuperar no campeonato nacional.

Ocupando a 14º posição, o Alvinegro cumpre campanha ruim no Brasileiro (duas vitórias, três empates e cinco derrotas). Na noite de quarta-feira, a equipe comandada por Vagner Mancini caiu diante do Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, e vê a zona de rebaixamento se aproximar ainda mais.

Antes de se despedir oficialmente do Botafogo em fevereiro de 2013, Loco Abreu atuou por empréstimo pelo Figueirense no Brasileiro no ano anterior. Após o término do compromisso, no entanto, a direção botafoguense liberou o jogador, que retornou ao Nacional, onde iniciou a carreira e é uma das legendas do clube de Montevidéu. Em seguida, foi contratado pelo argentino Rosario Central, pelo qual disputou a última temporada.

Aos 37 anos, Loco ainda é lembrado e reverenciado por muitos torcedores botafoguenses, que não esquecem sua identificação com o clube e a cavadinha na cobrança de pênalti na final da Taça Rio de 2010, quando o Alvinegro superou o arquirrival Flamengo por 2 a 1 e, como já faturara a Taça Guanabara, levou o título estadual.

Com 63 gols anotados (em 108 partidas disputadas), Loco Abreu é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Botafogo. O argentino "El Lobo" Fischer, que vestiu a preta e branca de 1972 a 1976, lidera entre os gringos com seus 68 (em 180 jogos), muitos deles comemorados com beijinhos para a torcida.


GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares