José Pedro (Caio Blat) ficará atormentado depois de atropelar e matar um homem em "Império". O filho mais velho de José Alfredo (Alexandre Nero) não conseguirá esquecer o crime e deixará sua mulher, Danielle (Maria Ribeiro), preocupada.
Tudo começará quando um homem embriagado aparecer na frente do carro do ricaço na curva de uma estrada. Ele não conseguirá frear e acabará matando-o. Desesperado, o playboy ligará para a mãe, Maria Marta (Lilia Cabral), que mandará o filho abandonar o veículo e fugir.
José Pedro, porém, não vai tirar dos pensamentos a imagem da vítima. Durante uma discussão com Danielle, ele desabafará sobre a preferência do pai por Maria Clara (Andréia Horta) e voltará a falar do acidente:
- Sou mantido à distância nos negócios, sem poder nenhum dentro da empresa que também me pertence! E, para piorar, ainda armei essa lambança.
- De novo isso? O atropelamento te deixou neurótico - reclamará.
- Queria o que, hein, Danielle? Que depois de matar o sujeito eu saísse por aí dançando o lepo-lepo?
- Foi acidente, Zé Pedro. Acontece! Um pinguço sem eira nem beira? É igual a atropelar um cachorro. Dá pena, sim, mas a vida logo enche nossa cabeça com assuntos mais importantes.
- Não foi um cachorro, Danielle! Foi um homem!
- Apareceu na frente do teu carro numa curva! A culpa foi dele - insistirá ela.
José Pedro levará as mãos às orelhas:
- O barulho daquele corpo se estabacando no chão não sai dos meus ouvidos. Não vou esquecer aquela cena. Nunca!
Danielle tentará acalmar o marido e o encherá de beijos. Porém, no dia seguinte, os dois tornarão a brigar por causa do assunto. Isso porque Maria Marta orientará o filho a esquecer o que houve e terá o apoio da nora.
- Entende de uma vez por todas, José Pedro, você não teve culpa nesse acidente! - dirá ela, que dará ao marido uma cartela com comprimidos. - Toma um sossega-leão desses e dorme com os anjos.
- Tomara que faça efeito - torcerá o playboy.
- Eu vou ajudar! Vou fazer uma massagem, vou deitar de conchinha do teu lado. Você vai dormir tão bem que, quando acordar, vai dizer para você mesmo que tudo não passou de um sonho.
- Um pesadelo é melhor - opinará ele.
- Um sonho ruim! Mas na vida real é diferente: você tem uma filha linda, uma mulher que faz tudo por você e uma empresa da qual, por direito, por ser o filho mais velho, um dia vai assumir o comando - sonhará Danielle, confortando o marido.
patricia kogut
Nenhum comentário:
Postar um comentário