quinta-feira, 17 de julho de 2014

Flamengo repete erros, e Ney Franco admite: 'Chegamos lá no fundo'

O Flamengo, do atacante Alecsandro, está na lanterna do Brasileirão
A parada para treinamentos durante a Copa do Mundo parece não ter surtido efeito no Flamengo, o time repetiu os mesmos erros defensivos e ofensivos de antes e foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira. O resultado em Macaé derrubou o time carioca para a última posição na tabela do Brasileirão, com apenas uma vitória e sete pontos após dez rodadas disputadas.
Depois da partida, o técnico Ney Franco, que ainda não venceu desde que assumiu o comando da equipe, admitiu a situação delicada do Rubro-Negro, mas demonstrou confiança na redação no campeonato.
"Chegamos lá no fundo. É apoiar o pé e ir para cima reverter a situação. Existe o desgaste, o peso da cobrança, mas é o momento de termos equilíbrio. É o momento de termos persistência e fazer os ajustes. Perdemos mais uma oportunidade de conquistar os três pontos", afirmou o treinador flamenguista.
Apesar da derrota e dos erros nesta quarta, Ney Franco garante que o período para trebalhar a equipe durante a parada para a Copa foi importante e serviu para consertar falhas na equipe.
"A parada foi benéfica, ainda vamos colher os frutos. Não dá para avaliar toda a parada em cima de um resultado negativo. Nós finalizamos o campeonato, antes da parada, sofrendo muita pressão do adversário. Hoje, nós terminamos o jogo de uma forma diferente, em cima do adversário, procurando o gol, mostrando uma força maior. Esperamos evoluir na próxima partida e ter condições de vencer", disse Ney, que admitiu preocupação com a sequência de resultados negativos.
"Preocupa muito. É difícil explicar uma sequência negativa como essa. Algo inédito para mim, mas tenho que saber passar tranquilidade para os jogadores".
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, e o time pode ter dois desfalques. O atacante Paulinho, que foi substituído no primeiro tempo após levar uma pancada no tornozelo, e o zagueiro Samir, que saiu com uma lesão muscular na coxa, preocupam e serão reavaliados pelo departamento médico.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares