Na reta final de "Em família", Virgílio (Humberto Martins) agradecerá Laerte (Gabriel Braga Nunes) por salvar a vida de Luiza (Bruna Marquezine). Quando souber que a jovem foi socorrida ao se afogar no lago do haras de Shirley (Vivianne Pasmanter), o artesão dirá ao rival que faria o mesmo por seu filho.
Depois do susto, Luiza entrará em contato com o pai, que irá vê-la no flat do músico. A estudante dirá que sentiu muito medo e que deve tudo a Laerte.
- Passou, filha. Quanta preocupação nos últimos dias, meu Deus. Isso só pode ser uma indicação de que as coisas estão fora de ordem, que precisam da nossa atenção, Luiza.
A jovem avisará que não quer mais julgamentos e condenações, pois está exausta de toda a situação. Virgílio concordará e Luiza confirmará o casamento com o flautista:
- Vou me casar com o Laerte porque ele é o meu amor, me faz feliz. E vou acreditar que vocês querem o meu bem. Que vão estar do meu lado no altar.
- Todas essas são convicções suas, minha filha. Não pode desmerecer as nossas - ressaltará o artesão.
- Pai! O Laerte salvou minha vida! Nem isso conta para você?
- Qualquer pessoa faria o mesmo, Luiza! Se eu não pensar assim, significa que deixei de acreditar na humanidade!
- Tudo bem, já entendi! Vocês preferem bancar essa repulsa pelo Laerte do que estar comigo num momento de realização e alegria. Vocês não vão ao meu casamento, pai, é isso?
Neste momento, o músico aparecerá na sala e cumprimentará o rival, que agradecerá:
- Obrigado por ter ajudado a Luiza lá no haras, ela me contou. Eu faria o mesmo pelo seu filho. Bom, eu já estava de saída. Com licença.
Ao perceber o clima, Laerte perguntará o que aconteceu, mas sua noiva desconversará.
PATRICIA KOGUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário