Xabi Alonso está com tudo pronto para mudar de casa. O Bayern de Munique confirmou que conseguiu um acerto com o veterano do futebol espanhol e basta a realização de exames médicos e a assinatura do contrato para o jogador aparecer com as cores do clube alemão.
A notícia foi dada pelo Twitter do Bayern, que anunciou que o volante viaja à Alemanha ainda nesta quinta-feira para passar pelos exames.
"O Bayern pode confirmar as conversas com Xabi Alonso e Real Madrid. O espanhol é esperado hoje para passar por testes médicos", anunciou o Bayern.
Aos 32 anos, Xabi Alonso chega quase como uma troca, já que é um substituto para Kroos, que foi do mesmo Bayern para o Real Madrid. A sua saída do clube espanhol deve manter Sami Khedira no plantel.
Para o Bayern, a importância de sua chegada é grande, já que as lesões de Javi Martinez, Thiago Alcantara e Bastian Schweinsteiger deixaram Pep Guardiola com sérios problemas para montar sua equipe.
"Chegamos a um acordo com Xabi para sua transferência. Ele deve chegar hoje (quinta-feira) em Munique para ser submetido a exames médicos. Queremos chegar a um acordo com o Real dentro de dois dias", explicou Hans-Christian Dreesen, diretor financeiro do clube bávaro.
No início do mês, o técnico Josep Guardiola chegou a afirmar que o clube não precisava mais de reforços, depois das contratações do goleiro espanhol Pepe Reina, do atacante polonês Robert Lewandowski e do meia Sebastian Rode.
Pep, no entanto, precisou mudar de planos com a grave lesão que Javi Martínez sofreu na derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha, no dia 13 de agosto, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho.
O técnico tampouco pode contar com Thiago Alcântara, que também sofreu uma lesão séria no joelho e só deve voltar aos gramados em outubro, nem com o campeão mundial Bastia Schweinsteiger, que ainda não reestreou desde a Copa do Mundo no Brasil, por conta de outro problema no joelho.
"É uma decisão puramente esportiva, que pode nos ajudar imediatamente. Xabi Alonso ainda pode jogar pelo menos dois anos no mais alto nível", justificou o diretor de futebol do clube, Mattias Sammer.
Na quarta-feira, o Bayern anunciou a contratação do zagueiro marroquino Mehdi Benatia, da Roma, que, de acordo com a imprensa italiana, custou 26 milhões de euros aos bávaros.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário