terça-feira, 12 de agosto de 2014

Igreja Universal lança guia para mulheres irem a templo: ‘Não se maquie como se fosse para o Fashion Week’

O Templo de Salomão, no dia em que foi inaugurado

A Igreja Universal lançou um guia orientando as mulheres a como se vestirem para ir ao Templo de Salomão, em São Paulo, inaugurado no final de julho deste ano e que tem previsão de receber milhares de fiéis e turistas. Saias curtas estão banidas - a orientação é para que se opte pelas mídis -, assim como o visual muito colorido - a preferência é para peças da mesma cor ou o básico preto e branco. O “manual de estilo” foi publicado na página da igreja na internet.
O texto orienta as fiéis também sobre sapatos: scarpins e modelos pesados. Calças com modelagens inusitadas são aceitas, como pantalonas “em tecido nobre” e flares, mas nunca coladas ao corpo. Jeans em leggings não devem sair do armário, orienta o manual. Já as estampas de animais devem ser colocadas de lado. O texto alerta para um cuidado extra com acessórios. Além disso, fendas, decotes e roupas curtas não devem ser usados jamais.
As fiéis são também orientadas a darem uma boa olhada no espelho antes de saírem de casa: “Observe se algo está marcando e, se estiver, não saia assim de casa! Nada impede que você monte um look com um flat, mas escolha uma opção elegante. Bolsas que você usa para ir trabalhar são ótimas e cabem metade do seu guarda-roupa, mas as deixe no carro ou no ônibus de sua caravana e vá com uma opção mais nobre, como clutches e carteiras”.
Há também um recomendação relacionada à maquiagem. Aquela que for em excesso deve ser banida: “Não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week”. O manual é acompanhado de fotos com mulheres vestindo o que são considerados looks adequados para que se frequente o templo.
Apesar de mostrar preocupação com a aparência das fiéis, no fim do texto é feita uma observação: “A Igreja Universal lembra que Deus não liga para a aparência”. Mas, segundo o manual, “a ocasião de ir à igreja buscar a Deus exige reverência, respeito e temor. (...) Por isso, vista-se, de acordo com sua condição financeira, como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”.



EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares