segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Luxa vê Flamengo inibido com pressão, mas elogia jogadores

Luxa vê Flamengo inibido com pressão, mas elogia jogadores

Conhecido por ser um clube onde a pressão costuma falar ainda mais alto que o usual, o Flamengo vive momento turbulento com a presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há sete rodadas. Neste domingo, o time não apresentou grande futebol, mas venceu o Sport por 1 a 0, no Maracanã.
Defensor declarado do "futebol feio" na atual fase do Fla, o técnico Vanderlei Luxemburgo apontou a pressão como um fator preponderante para as dificuldades técnicas que o time tem vivenciado.
"Temos jogadores jovens, que ficam com receio de ficar com a bola nesse momento. Ela queima, ela machuca, então erra-se bastante. Quando a gente estiver em uma situação mais confortável, pode ter certeza que a parte técnica vai aflorar", afirmou.
Apesar disso, sobraram elogios para alguns jogadores. "Garçom" neste domingo e na outra vitória do Fla nesta passagem de Luxemburgo, sobre o Botafogo, o lateral João Paulo ouviu do "chefe" palavras de incentivo, e a lembrança da oportunidade de ser o único jogador de sua posição no elenco.
"Eu falei para o João Paulo: 'meu garoto, presta atenção, você está tendo a oportunidade que ninguém nunca teve no Flamengo, de ser o único lateral esquerdo do time em um Campeonato Brasileiro. Não desperdice essa oportunidade, porque ela é única'. Quero que ele aproveite, que ele chute. Ele pega bem na bola. Mas o momento inibe. Ele fica receoso, mas tem que aproveitar. É ter confiança, porque ele tem potencial para evoluir", elogiou.
Outro jogador citado foi o atacante Eduardo da Silva, autor do gol da vitória sobre o Sport. Estreando no futebol brasileiro após 16 anos na Europa, o brasileiro naturalizado croata também foi elogiado por Luxemburgo, mas o técnico lembrou que o jogador ainda vive período de adaptação.
"Ele entrando, fez um gol importantíssimo. Eu acho que ele vai se adaptar bem, mas ainda vai demorar um pouco. Ele está voltando ao Brasil depois de 16 anos. Estava conversando com ele, e até o nosso treinamento é diferente", concluiu.

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares