por bruno araujo
O ABC entra em campo logo mais, às 20h50 (horário de Natal) com uma missão apenas: vencer o Paraná. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro, é de fundamental importância para o Alvinegro que, sob uma combinação inglória de resultados, pode entrar na zona de rebaixamento pela primeira vez, justamente na reta final da disputa.
A sequência de três derrotas consecutivas na Segundona aproximou o time potiguar da zona de rebaixamento. Atualmente com 35 pontos e na 15ª colocação, à frente do Oeste-SP (16º) pelo número de vitórias e do rival América, primeiro no Z4, por dois pontos de diferença, uma vitória nesta sexta-feira (24) servirá, no mínimo, para manter o time fora da degola.
Técnico Roberto Fonseca (esq.) comandou apenas um treino (Foto: Leonardo Pessoa/ABCFC)
Um componente, inclusive, tende em favor do time potiguar. Ao menos no banco de reserva, o alvinegro terá uma cara nova. O técnico Roberto Fonseca, contratado na última quarta-feira (22) e apresentado ontem, comandará a equipe pela primeira vez, após um coletivo realizado em que praticamente definiu o time que vai encarar o Paraná esta noite.
O time atuou pela última vez sob o comando de Moacir numa formação com Suéliton e Diego Jussani. Já no primeiro treinamento, Fonseca esboçou a equipe com Marlon voltando ao time principal para a vaga de Suéliton. O zagueiro Samuel foi mantido improvisado na lateral-esquerda.
No meio de campo, a dúvida é sobre a utilização de Ronaldo Mendes. O jogador deixou o campo mais cedo após uma pancada no rosto e uma avaliação médica deverá definir sua participação no duelo. A novidade na frente fica por conta da presença de Rodrigo Silva, liberado pelo departamento médico, e que deve formar dupla com Zambi.
Para o treinador, mais do que grandes apresentações, vencer é a meta para chegar à pontuação necessária para permanecer na Segundona. A mudança de postura é um dos pontos destacados pelo novo comandante.
“Cada jogo é uma decisão. Temos um grupo grande, de qualidade, temos que fazer grandes jogos, fazer com que a equipe traduza isso em resultados. Não vamos fazer mudança radical, mas no modo, na postura, lado psicológico. Temos uma decisão importante pela frente e precisamos fazer o melhor”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.
Os abecedistas acreditam que 10 pontos, dentre os próximos 21 em disputa, são suficientes para manter o time na Série B para a temporada 2015, justamente quando o clube irá comemorar seu centenário de fundação.
Confirmar Série B
Paraná vem para tentar surpreender o ABC (Foto: Wellington Rocha)
O Paraná entra em campo nesta sexta-feira com o propósito de encaminhar sua permanência na Série B do Brasileiro do ano que vem. Dono de 40 pontos e na 13ª colocação, uma vitória logo mais levaria o time no limiar de assegurar matematicamente a vaga entre os 20 que disputarão a edição seguinte do campeonato.
Para a partida contra o ABC, o técnico Ricardinho deve promover três mudanças no Paraná. Sem poder contar com o atacante Giancarlo e com o volante Lucas Otávio, lesionados, o comandante deve promover as entradas do atacante Adaílton e do volante Edson Sitta na equipe tricolor. O goleiro Marcos volta ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Horário: 20h50 (horário de Natal)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado-TO (CBF-2)
ABC: Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Xuxa; Zambi e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fonseca.
Paraná: Marcos, Chiquinho, Alisson e Cleiton, Paulinho; Edson Sitta, Jean, Lucio Flavio e Henrique Santos; Carlinhos e Adaílton. Técnico: Ricardinho.
portal bo
Nenhum comentário:
Postar um comentário