José Alfredo (Alexandre Nero) terá uma surpresa desagradável nos próximos capítulos de "Império". Seu diamante rosa será roubado por Lorraine (Dani Barros) e acabará se partindo em quatro durante uma confusão em Santa Teresa. Conforme já adiantou o autor, Aguinaldo Silva, cada pedaço vai parar nas mãos de uma pessoa diferente e o Comendador terá de lutar para recuperá-los.
Tudo começará quando o empresário desconfiar de que Maria Marta (Lilia Cabral) é responsável pelo sumiço da pedra da caverna no Monte Roraima. Ele vai revirar o quarto da mulher, mas não encontrará. Preocupada, a milionária pedirá para Silviano (Othon Bastos) guardar o amuleto em sua casa. O mordomo usará a pedra como peso de papel, para que ninguém desconfie de seu valor.
Enquanto isso, Lorraine voltará a chantagear Marta. Ela pedirá dinheiro para comprar uma casa e voltar a morar com Ismael (Jonas Torres). A milionária vai liberar a quantia e pedirá para Silviano cuidar da negociação em sua casa. Assim que chegar, a ex-catadora de lixo verá o diamante e o colocará na bolsa discretamente. Algum tempo depois, o mordomo notará o roubo e irá até a Império para falar com a patroa.
José Alfredo escutará toda a conversa. Enquanto estiver distraído prestando atenção atrás da porta no corredor, Cora (Drica Moraes), que terá ido visitar Cristina (Leandra Leal) no trabalho, verá a cena e recuará. A vilã também ouvirá a história e se apressará para ir atrás de Lorraine.
O Comendador acionará Josué (Roberto Birindelli) e chamará Ismael para ir com ele, sem dar detalhes. Marta também sairá correndo para Santa Teresa. No caminho, o empresário pedirá para seu funcionário localizar Lorraine pelo celular, mas não terá sucesso.
Cora será a primeira a chegar. Porém, acabará surpreendida por uma invasão a uma das casas de Antoninho (Roberto Bonfim) no bairro. Haverá um grande tumulto que bloqueará a rua e a megera descerá do táxi para seguir a pé. Marta aparecerá em seguida e fará o mesmo.
Elas encontrarão Lorraine no meio da confusão, porém a ex-catadora desconversará sobre a localização da pedra. A milionária insistirá, mas será interrompida pela tropa de choque da polícia. A golpista aproveitará a agitação para escapar.
- E agora, Silviano? A Lorraine no meio dessa gente toda é igual rato no esgoto: nunca mais para achar! - lamentará a mulher de José Alfredo.
Já o empresário optará por outra estratégia. Com a ajuda de Ismael, ele pulará os muros de várias casas, até alcançar o quintal de Xana (Aílton Graça). Lorraine, a esta altura, já terá voltado para seu quarto na casa da cabeleireira e escondido o diamante dentro do microondas. Victor (Adriano Alves) esquentará uma lasanha no aparelho e nem notará a pedra ali dentro. Marta e Cora conseguirão driblar as pessoas na rua e chegarão, enfim, à porta de Xana.
O Comendador finalmente conseguirá pular a janela do quarto da ladra e começará a revirar os pertences dela. Enquanto isso, Naná (Viviane Araújo) verá algo brilhando no microondas e dará um grito. Xana abrirá e verá a pedra. Ao tentar pegá-la, queimará a mão. Ela jogará o diamante para o alto e José Alfredo aparecerá na sala no exato momento:
- Vai que é tua, Josué! Pega! Segura esse troço e não deixa cair!
O motorista conseguirá alcançar o amuleto, mas o soltará imediatamente, por causa da quentura. O diamante acabará voando pela janela e todos na rua verão, abismados.
- Não! Não! Meu talismã! Não! - gritará José Alfredo, desesperado.
- É a pedra que deu minha fortuna - dirá Antoninho.
As pessoas abrirão um círculo e olharão a pedra cair. Ela se dividirá em quatro e uma das partes vai parar nos pés de Cora. O empresário se debruçará na janela e avisará:
- Que ninguém se mova até eu chegar aí embaixo. Isso é meu!
PATRICIA KOGUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário