quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vinte anos depois, ator de 'Castelo Rá-tim-bum' ainda é reconhecido por programas infantis

Luciano Amaral (Foto: Reprodução)
Luciano Amaral é reconhecido diariamente por sua participação em "Castelo Rá-tim-bum" e "Mundo da Lua", ambas produções da TV Cultura nos anos 1990. Este ano, a primeira atração completa 20 anos e foi tema de uma exposição do Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Com isso, o ator conta que passou a ser mais assediado. O sucesso da mostra foi tanto - quase 190 mil pessoas passaram pelo local - que as visitações foram prorrogadas até janeiro.
- Esses personagens nunca foram parte do meu passado porque todo dia alguém fala comigo disso. Recebo vários tipos de abordagem: as pessoas pedem para tirar fotos, querem autógrafos, ficam olhando. Tem até aqueles que pedem para eu repetir a famosa frase do "Mundo da Lua": "Alô, alô , planeta Terra chamando". É como se eu fosse um primo distante  que fez parte da infância delas - diz o ator, de 35 anos.
Luciano, que trabalha desde os 6 anos, conta como foi crescer na TV:
- De um modo geral só tem pontos positivos. Quando eu era criança, tinha um assédio muito grande. Às vezes, não podia ir para o intervalo para não tumultuar na escola. Mas a minha família sempre teve cuidado com isso, me deu apoio psicológico.
Atualmente, Luciano se dedica à carreira de apresentador. Ele está no ar na PlayTV com "Go Game" e "Mok". Com exceção de "Vida de estagiário", do ano passado, ele não atuava desde 1997.
- Eu gosto muito de falar para o público jovem. E agora consigo aliar duas coisas que gosto muito: games e apresentar. Hoje em dia quase não interpreto mais. Foi um caminho natural, mas os dois trabalhos me satisfazem.
PATRICIA KOGUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares