Se tudo der certo, parte do elenco de “Império” vai trabalhar em pleno carnaval. Assim como aconteceu em “Senhora do destino”, em 2005, e “Duas caras”, em 2008, Aguinaldo Silva vai usar a folia de 2015 na sua história. É que José Alfredo será enredo da Unidos de Santa Teresa, escola de samba presidida por Antoninho (Roberto Bonfim). Nos próximos capítulos de “Império”, o presidente da agremiação conta como conheceu Zé Alfredo quando era garimpeiro para um grupo de sambistas.
"Foi assim que o comendador José Alfredo Medeiros chegou aonde chegou... Do nada, só com a força de vontade inquebrantável, o homem construiu um império!", diz ele. Os sambistas balançam a cabeça concordando e Antoninho se empolga. “E é a história dele, a saga de um homem que nunca desistiu diante dos obstáculos, que vai ser o tema da nossa escola este ano. Homem de preto em terra de brilhantes!”, anuncia Antoninho. Assim como aconteceu em “Senhora do destino”, um samba-enredo próprio em homenagem ao Comendador será composto para a ocasião, que costuma mesclar o desfile real com as gravações da novela que também acontecem na Sapucaí. Os desfiles reais acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro e a novela termina no dia 13 de março.
Em "Senhora do destino", Maria do Carmo (Susana Vieira) foi a homenageada da escola Unidos de Vila São Miguel com o enredo: “Senhora do destino, a saga de uma imigrante nordestina”. Giovanni Improtta (José Wilker) era o presidente da agremiação. Em "Duas caras", Juvenal Antena (Antonio Fagundes) era o presidente da escola de samba Nascidos na Portelinha. No carnaval, a rainha da bateria Andréia (Débora Nascimento) torce o pé e Gislaine (Juliana Alves) a substitui no primeiro desfile da Portelinha na Marquês de Sapucaí.
EXTRA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário