segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Técnico do América-RN lamenta passado ruim contra rivais diretos

roberto fernandes américa-rn (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Vencer o Santa Cruz, fora de casa, com a Arena Pernambuco lotada, foi fundamental na luta contra o rebaixamento, mas não foi suficiente para tirar a pressão das costas do América-RN. Como Icasa e Oeste também venceram na 33ª rodada, o Mecão segue na 18ª colocação, com dois pontos a menos do que estes adversários. Na briga com a calculadora, o técnico Roberto Fernandes sabe que, até o final do campeonato, só a vitória interessa para se livrar da degola. O comandante alvirrubro também lamentou o passado "negativo" dos seus antecessores, principalmente diante de adversários diretos.
- Teremos dois jogos em casa (contra Boa Esporte e Icasa) e precisamos vencer, mas sabemos que o América-RN só está nesta situação porque perdeu para clubes que estão na parte de baixo da tabela ou abaixo de nós. O jogo contra o Boa Esporte será fundamental para nos mantermos na briga para não cair - declarou.

Quanto aos pontos perdidos pelo Mecão, Roberto se referiu a derrotas para Paraná, Oeste e Vila Nova, todas em Natal, além do empate com a Portuguesa, já rebaixada. Como não tem tempo para lamentar, o treinador preferiu ressaltar o empenho do grupo na vitória sobre o Santa Cruz, principalmente no segundo tempo.
- Acho que a equipe fez um bom jogo. No primeiro tempo, o Santa Cruz ficou inibido com a presença de três atacantes e pouca gente fez isso contra eles. No intervalo, eu perguntei para os jogadores se eles queriam vencer o jogo. Todos disseram que sim, mas não mostravam por onde. Chamei um palavrão e os jogadores acordaram. Voltamos para o segundo tempo com mais disposição e conseguimos a vitória - concluiu.


GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares