terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Agripino fala sobre futuro de Rosalba e apoio ao governo de Robinson

Em entrevista à jornalista e blogueira Thaisa Galvao, o senador José Agripino, cujo mandato, o quarto, termina em janeiro de 2018, fez duas importantes sinalizações que terão repercussão no cenário político do Rio Grande do Norte.
Sobre a relação com o governador Robinson Faria, o presidente nacional e estadual do Democratas garantiu que será pautada pelo interesse do Estado. Agripino disse que tem uma longa relação de cordialidade com o agora governador e que apesar dos distanciamentos políticos recentes nada impedirá uma boa convivência e o diálogo do ponto de vista político e administrativo. Assegura que colocará, sempre que for necessário, o seu mandato a serviço do interesse do Rio Grande do Norte.

ROSALBA
Quanto ao futuro de sua relação com a ex-governadora Rosalba Ciarlini, o senador democrata questiona os planos dela de voltar a disputar um mandato eletivo. Lembra que ela foi condenada a ficar inelegível por oito anos pelo Tribunal Regional Eleitoral e não conseguiu reverter essa decisão.
Agripino revela que a situação de inviabilidade eleitoral e a falta de aliados políticos fizeram com que o DEM rejeitasse o projeto político da então governadora de ser candidata à reeleição. O democrata disse que articulou para que Rosalba tivesse o maior arco de alianças – apoios do PMDB e PR – que um governador do Rio Grande do Norte já teve e ela perdeu tudo em menos de um ano.
Para José Agripino, Rosalba imagina estar elegível, mas não está. E isso faz muita diferença. Pelas declarações do presidente do Democratas, há muito tempo ele e a ex-aliada deixaram de falar a mesma língua.


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares