sábado, 17 de janeiro de 2015

Comunidade no Facebook incentiva estupro e abuso sexual em transporte coletivo

Um usuário do Facebook criou páginas na rede social que dão dicas sobre como abusar de mulheres no transporte público e incentiva o estupro, o ódio entre gêneros e a violência contra o sexo feminino. Ele se identifica como Magno Mendes, de Goiânia (GO), e é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de ao menos duas comunidades voltadas para os abusos em ônibus e vagões de metrô – “Encochadores” (sic) e “A Arte de Encochar” (sic).
Com quase mil seguidores, a “Encochadores” traz em sua linha do tempo uma série de vídeos. As chamadas para as mais recentes imagens são “Bundinha Perfeita da Novinha encochada (sic) no ônibus”, “Delicia Novinha no Ônibus” e “Encochada numa Bundinha Perfeita”. Na mesma página, o usuário anunciou, na madrugada desta sexta-feira (16), a criação de uma segunda comunidade voltada ao assunto.
O promotor Alfonso Presti, especialista em crimes de intolerância do Ministério Público de São Paulo, garantiu que tomará medidas imediatas para investigar o usuário da rede social e, eventualmente, puni-lo. “Baixarei uma portaria para analisarmos isso. O material será baixado; o Facebook, comunicado para tirar as páginas do ar; e o responsável, identificado para o levarmos a julgamento”, afirma Presti. “A princípio, o que temos é um ato criminoso que cria uma cultura de ódio entre gêneros.”
Além de apologia e incitação ao crime de estupro, classificado como hediondo pelo Código Penal brasileiro, Magno pode responder por uma série de outras infrações, como explica Luiz Cogan, advogado criminal e mestre em Direito Penal pela Pontífica Universidade Católica (PUC).

IG

Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares