sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Liverpool confirma: Gerrard deixará o clube ao final da atual temporada

Steven Gerrard Coletiva Champions Liverpool 21/10/2014

Em um comunicado em seu site oficial, o Liverpool confirmou nesta sexta-feira que o meia Steven Gerrard deixará o clube ao final da atual temporada, mas não informou qual será seu destino. O contrato do jogador acaba em junho.

A manifestação pública do time ratifica a notícia dada pela rede britânica de notícias "BBC" na quinta, que colocou também que o meia de 34 anos não atuará por outro clube do Reino Unido, algo que a nota do Liverpool também confirmou.

"O Liverpool confirma que Steven Gerrard deixará o clube ao final da temporada 2014/2015", diz já o título do comunicado.

"Gerrard não vai se aposentar do futebol profissional. Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre seu novo clube, mas ele contnuará sua carreira fora do Reino Unido e em algum time que não compita diretamente contra o Liverpool", acrescenta o comunicado.

O meio-campista chegou ao Liverpool quando tinha apenas 8 anos, em 1988. Dez anos depois, passou a defender o time profissional, pelo qual fez 695 partidas, marcou 180 gols e conquistou dez títulos - um deles o da Uefa Champions League de 2004-2005.

"Esta foi a decisão mais difícil da minha vida... Estou fazendo o anúncio agora para que o técnico [Brendan Rodgers] e o time não sejam distraídos por especulações sobre o meu futuro", explicou o atleta.

Gerrard disputou três Copas do Mundo pela seleção inglesa - 2006, 2010 e 2014. Em 2002, era nome certo, mas uma lesão muscular a um mês da competição no Japão e na Coreia do Sul o deixou de fora. 

"Minha decisão é completamente baseada no meu desejo de vivenciar algo diferente na minha carreira e vida, e eu também quero deixar claro que não terei arrependimentos quando minha carreira acabar", afirmou o jogador, que segundo especulações pode ter como destino o futebol dos Estados Unidos.

No fim do comunicado, Gerrard ainda falou diretamente para os fãs do Liverpool.

"Minha mensagem final é para quem faz do Liverpool o maior clube do  mundo, os torcedores. Tem sido um privilégio representar vocês, como jogador e capitão.Tenho aproveitado cada segundo disso, e meu mais sincero desejo é terminar esta temporada e minha estadia no Liverpool no topo."

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares