quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Por doping, Anderson Silva tem licença para lutar suspensa temporariamente

Em audiência realizada na noite desta terça-feira, em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética de Nevada decidiu suspender temporariamente a licença para lutar do brasileiro Anderson Silva, flagrado por uso de doping em dois exames, realizados antes e depois do combate contra o americano Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro. O Spider estava há mais de um ano fora do octógono por conta de uma grave fratura na perna esquerda, e terá de esperar a decisão da entidade sobre o caso para definir seu futuro no MMA.

O teste realizado na urina de Silva, colhida em 9 de janeiro, apontou o uso de dois anabolizantes: drostanolona e androsterona. Outro exame, este de sangue, no dia 19, deu negativo para HGH (hormônio humano de crescimento). Já as amostras obtidas após o combate com Diaz continham, segundo o laudo do laboratório, drostanolona na urina e temazepam e oxazepam (tipos de sedativos) no sangue, conforme divulgou a comissão momentos antes da audiência.

Esperava-se que Anderson Silva fosse depor na Comissão Atlética de Nevada nesta terça, mas ele não compareceu - ele se manifestou sobre o caso apenas por meio de nota oficial e negou o uso de doping. Um representante do brasileiro, o advogado Michael Alonso, participou por telefone e pediu mais tempo para uma audiência com seu cliente. O mais provável é que Silva x Diaz seja decretado como uma luta sem resultado, e o Spider seja suspenso por, no mínimo, seis meses. A comissão ainda não definiu quando será o julgamento do caso.

Na mesma audiência, a comissão suspendeu temporariamente também a licença de Nick Diaz, flagrado por maconha em antidoping após a luta.

O UFC organizará nesta quarta-feira, em Las Vegas (EUA), uma entrevista coletiva com Lorenzo Fertitta e Dana White, CEO e presidente da organização, respectivamente, sobre os recentes casos de doping de lutadores. Espera-se que o Ultimate adote uma postura mais combativa ao uso de substâncias proibidas.

IG

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares