O clima ficou tenso na manhã de hoje (11) na penitenciária de Alcaçuz. Após agentes penitenciários descobrirem um túnel no pavilhão 1 da unidade, as visitas íntimas para os presos foi suspensa e houve tumulto. De acordo com informações preliminares, os detentos do pavilhão 1 ficaram sem as visitas e estariam danificando o interior das unidades. A direção da unidade solicitou reforço da Polícia Militar.
Segundo a diretora do presídio, Dinorá Simas, as visitas íntimas para os presos do pavilhão foram suspensas porque foi descoberto um túnel na noite de ontem (10). Para os operários fecharem a passagem, foi necessária a suspensão das visitas íntimas, o que gerou tumulto.
"Ainda não entramos no pavilhão, mas eles estão fazendo a confusão, quebrando as coisas. Não sei se há feridos ou que eles quebraram porque ainda não foi possível o acesso. Estamos aguardando o reforço", disse Dinorá Simas.
Ao todo, o pavilhão 1 de Alcaçuz tem 248 apenados. As visitas íntimas ocorrem sempre às quartas-feiras, enquanto os sábados e domingos são reservados para as visitas sociais, onde todos os presos ficam em contato com as famílias dos demais no pátio da unidade.
Apesar do tumulto, as visitas íntimas nos demais pavilhões de Alcaçuz ocorrem normalmente.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário