Será com espírito de recomeço o último capítulo de “Boogie Oogie”, no ar nesta sexta-feira. Assim como na estreia do folhetim, um acidente de avião dará o tom das principais cenas, em clima de ação. Dessa vez, a vítima é Sandra (Isis Valverde). Nos preparativos para o casamento com Rafael (Marco Pigossi), a enfermeira tem o vestido levemente sujo por Cláudia (Giovanna Rispoli). Sem querer, a pestinha derrama um copo de suco de uva sobre o tecido branco. Desesperada, a noiva decide, ela mesma, comprar uma garrafa de vinagre, para solucionar o problema.
“Calma! A minha vó tirava mancha escura com vinagre branco! Da outra vez que a Claudia derrubou café no seu vestido de noiva eu...”, lembra Beatriz (Heloísa Périssé), não acreditando no que vê. Sandra logo corta a dona de casa: “Mãe! Foi assim que eu conheci o Rafa, lembra? O vinagre tinha acabado e eu saí feito uma desesperada pela rua! Acha essa porcaria logo, pombas!”. A mocinha fica ainda mais tensa ao constatar que a garrafa no armário está vazia. Diante da pouca demonstração de Cláudia em ajudar, Sandra vai, sozinha (e vestida de noiva) ao mercado, na esquina da rua onde mora. “A história não vai se repetir! Não tem a menor chance de outro cara cruzar o meu caminho! A única chance de eu não me casar hoje, é se eu desaparecer!”, dispara.
No meio do caminho, no entanto, tinha uma pedra. Como em todos os outros capítulos, tinha uma pedra no meio do caminho. Atrás da noiva, Pedro (José Loreto) sequestra a mocinha antes que ela possa pedir qualquer socorro. Com um lenço umedecido em um líquido alcoólico, o ex-militar pressiona o rosto de Sandra, até deixá-la desacordada. Rapidamente, ele a coloca dentro de um carro, de onde parte para o aeroporto. De lá, toda a tragédia acontece: com o corpo da amada dentro de um monotor, o aspirante a piloto decola, sem conhecimento prático de pouso.
Na praia, onde o casório aconteceria, Rafael (Marco Pigossi) não entende a demora de Sandra em chegar ao altar. Em casa, a aflição de Beatriz (Heloísa Périssé) e Elísio (Daniel Dantas) é ainda maior: desde que saiu para comprar o vinagre, a filha não voltou mais. Até que... Por cima da estrutura montada para a cerimônia de casamento, passa um avião descontrolado. Rafael se desespera.
Na mansão, o clima, no entanto, é de calmaria. Abrindo a geladeira para tomar um copo d’água, Vitória (Bianca Bin) ouve no rádio um prefixo do plantão de notícias: “Pedro Oliveira, 25 anos, sequestrou e mantém com ele a bordo uma jovem noiva que estava a caminho de seu casamento. O monomotor tem pouco combustível, mas está retornando para a base”, diz o locutor. A loira sai correndo e arranca com seu carro. Muito nervosa, Vitória acaba visualizando a aeronave. Pelo retrovisor, ela vê o monomotor passando por cima de seu veículo, quase batendo em seu carro. Um carro que vem no sentido contrário desvia para o acostamento para não chocar com o monomotor, que bate no solo, quicando algumas vezes, descontrolado. “Meu deus!”, exclama Vitória, ao ver a tragédia e ouvir o estrondo.
Desesperada, a loira logo salta do carro, observando o avião retorcido, entre a fumaça, sinais de um princípio de incêndio. Ao chegar perto da aeronave, a menina encrenqueira avista Sandra aflita com a porta emperrada, chorando, em lágrimas. Pedro está desacordado, com um filete de sangue na testa. “Me tira daqui! Pelo amor de Deus, me tira daqui!”, grita a enfermeira. Vitória fica estática, procurando ao redor algo para abrir a porta do monomotor. Com bastante dificuldade, a loira consegue arrastar Sandra, já desacordada, para fora do avião.
Ao chegar, Rafael avista Sandra deitada sobre o colo de Vitória, tentando reanimar a então antagonista. “Vitória?! Ela tá bem?...”, exclama Rafael, abraçando a noiva e dizendo, em tom carinhoso: “Eu não sei o que faria sem você, meu amor!”. Debilitada, Sandra ainda diz: “Eu achei que ia morrer, Rafa...”. Os dois se abraçam, chorando, e Vitória, em silêncio, parte em retirada. Ela passa por Pedro, que está sendo algemado por um policial na maca.
Saiba os finais dos demais personagens de “Boogie Oogie”:
Madalena (Betty Faria): A matriarca da mansão turbulenta embarcará, numa viagem ao redor do mundo, acompanhada de Tadeu (Fabrício Boliveira), Cláudia (Giovanna Rispoli) e Filipinho (Caio Manhete).
Carlota (Giulia Gam): Depois de ser revelado que a vilã esteve envolvida com o roubo de joias feitas exclusivamente para Carmen Miranda, a megera tenta fugir do Brasil, com o dinheiro roubado da Vip Turismo. Beto (Rodrigo Simas), no entanto, passa a perna na mãe. Mas depois de ser enganado por Solange (Priscila Fantin), recupera o dinheiro desviado da empresa e se redime com a própria família.
Fernando (Marco Ricca): Após assumir a culpa pela troca de bebês, durante o julgamento de Susana (Alessandra Negrini), o garanhão das seis acaba nos braços de quem o colocou em todas as enrascadas. A morena cumpre pena em regime aberto, e o empresário reassume o posto de presidente da Vip Turismo.
Ricardo (Bruno Garcia): O filho mais novo de Madalena promove a festa que vai embalar as últimas cenas da novela, na boate, com todos os personagens animados. Bem casado com Luisa (Alexandra Richter), ele decidirá fechar as portas da discoteca.
Daniele (Alice Wegmann): A prima de Vitória (Bianca Bin) termina a trama feliz, ao lado de Rodrigo (Brenno Leone).
Elísio (Daniel Dantas): Depois de todo o sufoco enfrentado com o acidente de Sandra, o militar linha-dura volta às boas com Beatriz (Heloísa Périssé), num relacionamento menos machista e duro.
Gilda (Letícia Spiller): Gravídissima, a loira termina a trama contente, ao lado de Mário (Guilherme Fontes).
Vicente (Francisco Cuoco): O velho turrão acaba se envolvendo num namoro fofo com Augusta (Sandra Corveloni), sua vizinha.
extra.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário