A arbitragem de João Batista Arruda foi o tema principal da entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo no vestiário do Flamengo, após o empate diante do Vasco, no Maracanã. O treinador rubro-negro comparou o agarrão de Luan em Marcelo Cirino ao pontapé desferido por Jonas em Gilberto e disse que o juiz errou em muitas interpretações que poderiam ter definido o resultado da partida. Ele confessou ter tirado Jonas aos 15 minutos porque o volante estava marcado pela entrada violenta e corria o risco de receber o cartão vermelho. Entretanto, Luxemburgo garantiu que Jonas não é um jogador violento.
"Ele foi imprudente no lance. Jonas sabe jogar bola, mas tem que se concentrar nas suas qualidades e não cometer atitudes como a de hoje", analisou o comandante.
O treinador rubro-negro reconheceu a grande atuação de Paulo Victor e disse que ele está bem desde o ano passado, quando substituiu Felipe. E que é um jogador que tem nível para defender a Seleção Brasileira, mas que isso é problema de Dunga.
Para Luxemburgo, o nível técnico da partida foi muito ruim, mas que isso tem sido comum no futebol brasileiro. Ele disse que seus jogadores reclamam muito da arbitragem nos jogos com o Vasco, porque se isso não acontecer, o argentino Guiñazu toma conta da arbitragem.
Para a próxima partida, o técnico espera ter um time mais fisicamente inteiro, porque muitos estavam retornando de lesões. Sobre o jogo do próximo domingo, ele reconheceu que sua equipe leva boa vantagem emocional sobre o Vasco.
"O Flamengo entra em campo classificado. É um jogo de 90 minutos, que deve ser totalmente diferente do que aconteceu hoje. Tomara que tenha mais futebol, mais leve, mais descontraído", disse o treinador.
Jaime de Almeida volta - O técnico Jaime de Almeida vai voltar ao Flamengo para fazer parte da comissão técnica permanente. Ele tinha sido demitido no ano passado, após a má campanha na Libertadores depois de ter vencido a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.
yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário