O Flamengo não teve a estreia dos seus sonhos no Campeonato Brasileiro e acabou derrotado pelos reservas do São Paulo por 2 a 1. Disposto a conseguir a reação, o time entra em campo neste domingo, às 16h, para receber o Sport no Maracanã. Ao contrário dos cariocas, o time pernambucano entrará em campo embalado, pois estreou goleando o Figueirense por 4 a 1 e no meio de semana avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer a Chapecoense nos pênaltis.
Esse bom momento vivido pelo Sport na temporada deixa o Flamengo em estado de alerta, principalmente porque os flamenguistas sabem que o mau resultado na estreia torna a vitória neste domingo uma obrigação.
"No Campeonato Brasileiro, quando você não consegue pontuar em um jogo, automaticamente o seguinte cresce em importância e vai ser assim sempre, mesmo no início da competição. Sendo assim, como não conseguimos pontuar contra o São Paulo, passamos a ter a necessidade de ganhar o jogo seguinte, que é contra o Sport. Por ser uma competição de pontos corridos, a regularidade é muito exigida, e tem que ser grande se você pretende lutar por algo de bom", disse o zagueiro Bressan.
Para atingir esse objetivo os flamenguistas esperam contar com o apoio em peso dos torcedores.
"Eu já joguei contra o Flamengo várias vezes no Maracanã e sei como o adversário se sente quando a casa está cheia e a torcida pressionando. O torcedor rubro-negro é especial, consegue abraçar o time e empurrar os jogadores dentro de campo. Por isso é preciso que eles continuem jogando junto conosco neste Brasileirão", revelou Pará, lateral-direito.
Em termos de escalação, o Flamengo é um mistério, pois o técnico Vanderlei Luxemburgo não confirmou os 11 titulares. O desfalque, entretanto, será o atacante Marcelo Cirino. O jogador sentiu dores na coxa no treino da última quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Recuperado de uma gripe, o atacante Alecsandro entra em seu lugar. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, que treinou com bola durante a semana, poderá ser titular.
Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista espera tirar proveito do momento de sua equipe para vencer.
"Nós estamos vindo de bons resultados e isso deixa a tranquilidade de grupo em alta. A confiança voltou e os jogadores passam a se sentir mais seguros em campo, o que se reflete em um bom desempenho. Por isso é muito importante entrarmos em campo dispostos a fazermos uma grande partida contra o Flamengo. O adversário é muito complicado, mas o Sport mostrou que tem potencial e pode vencer", explicou Baptista.
O comandante tem uma dúvida. Vetado do jogo contra a Chapecoense por conta de dores na coxa direita, o meia Élber está sendo preparado para atuar, mas se for vetado, Régis permanece entre os titulares. Já o lateral-direito Samuel Xavier teve a documentação regularizada e vai estrear na vaga de Oswaldo. Já Matheus Ferraz entra na zaga na vaga de Ewerton Páscoa.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X SPORT
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de maio de 2015 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Pablo Armero); Jonas, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Almir e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Élber (Régis) e Diego Souza; Samuel e Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário