Paolo Guerrero vai encontrar amigos com a camisa do Brasil, quando entrar em campo para defender a seleção do Peru, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Germán Becker, em Temuco.
Os mais próximos ao atacante são Elias e o preparador Fabio Mahseredjian, ex-companheiros do Corinthians, último clube antes do Flamengo.
Logo após a confirmação de que iria para a Copa América, em maio, Guerrero foi "provocado" por Elias. O volante prometia dar uma "chegadinha" no antigo companheiro, mas dizia que não iria exagerar, pois depois eles voltariam a atuar juntos no Timão. Agora, o peruano tem o Rubro-Negro como destino ao término da competição internacional.
- Não só o Elias brincou comigo, mas também o Fabio Mahseredjian, preparador físico da seleção brasileira. Mas acho que dentro do campo nós teremos de dar uma resposta. Estamos trabalhando muito concentrados para ter um bom resultado domingo - disse Guerrero, aos risos.
Questionado sobre como seria a forma ideal de encarar a seleção brasileira, Guerrero mostrou confiança nas qualidades da equipe peruana comandada pelo argentino Ricardo Gareca.
- Temos de jogar o nosso futebol. Sabemos que o Brasil tem suas individualidades, mas o Peru também as têm. O Neymar e todos os jogadores importantes da Seleção... o Elias, com quem tive o prazer de jogar no Corinthians. Temos de estar atentos a todos, porque é um time de muita qualidade - finalizou.
Com 21 gols pela seleção do Peru, Guerrero luta nessa Copa América para repetir desempenho parecido com o demonstrado na edição de 2011, quando foi artilheiro com cinco gols – a equipe acabou em terceiro lugar. O atacante do Flamengo está perto de igualar Teófilo Cubillas, maior goleador da história, com 26 bolas na rede.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário