O América-RN tem se destacado durante a Série C do Campeonato Brasileiro por um título nada invejável: os alvirrubros ocupam o posto de equipe mais indisciplinada da competição após a disputa de cinco rodadas. Ao todo, 28 cartões já foram distribuídos a jogadores americanos na Terceirona, uma média de quase cinco advertências por jogo.
O time do técnico Roberto Fernandes lidera com folga o ranking das equipes com o maior número de cartões. O segundo entre os mais indisciplinados da competição é o Vila Nova-GO com 22 cartões, seis a menos que o time potiguar.
Até a parada da competição para a realização da Copa América, o alvirrubro liderava a lista com 21 cartões. Destes, 18 eram amarelos e três vermelhos. No retorno à disputa, chama atenção o salto rubro no número de cartões recebidos que saiu de 21 para 28.
Na vitória por 1 a 0 contra o time goiano, no sábado passado, pela quinta rodada da competição, sete jogadores foram punidos com cartões. Busatto, Cascata, Cleber, Zé Antônio e Max foram advertidos com o cartão amarelo. Já o atacante Adriano Pardal e o zagueiro Flávio Boaventura foram expulsos.
O que chama atenção, é que o setor ofensivo do América é o principal responsável pelo alto número de cartões. Os atacantes Cascata, Adriano Pardal e Max somam três amarelos cada. Pardal ainda contabiliza dois vermelhos.
O comandante rubro, por sua vez, também tem se destacado pelo mesmo motivo. Na partida de estreia contra o Águia do Marabá, no dia 17 de maio, o técnico foi expulso de campo e chegou a pegar quatro jogos de suspensão pelo STJD.
Desfalques
A sequência de punições, somada a diversas entradas de jogadores no departamento médico do clube impedem o técnico Roberto Fernandes de repetir a escalação em jogos seguidos. Para o próximo sábado, contra o Fortaleza, o comandante não poderá contar com o atacante Max, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, além de Adriano Pardal e o Flávio Boaventura que cumprem suspensão automática.
O Fortaleza, próximo adversário do alvirrubro, é um dos três times mais disciplinados, ao lado de Londrina e Águia de Marabá. O trio recebeu apenas nove cartões cada após a disputa de cinco rodadas na Série C do Brasileiro.
PORTAL NO AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário