No dia 20 de junho, Ronaldinho Gaúcho anunciou sua saída do Querétaro, clube mexicano pelo qual atuou após deixar o Atlético-MG. As inúmeras especulações começaram: para onde vai R10? Aos 35 anos, o craque mostrou-se ainda interessante no mercado. Alguns times o desejavam. Do Brasil, da Turquia, da China, da Argentina, do Japão... Não faltaram viagens e reuniões para Assis, irmão e empresário do meio-campista. Apesar de muitos flertes, foi o Fluminense quem conquistou, pacientemente, o astro, após dois meses de negociação.
Vencendo, inclusive, concorrência do Vasco. Eurico Miranda, presidente cruz-maltino, se animou com a possibilidade de ter Ronaldinho em um ano pelo qual a equipe passa dificuldades e ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia em que o jogador anunciou sua saída do Querétaro, o mandatário cruz-maltino se reuniu com Assis na casa do craque. Dois dias depois, o cartola disse que o acerto estava 90% certo.
Acontece que o Fluminense já vinha observando o meia-atacante e mantinha papos informais com o craque. O Tricolor, inclusive, não perdeu a oportunidade de provocar o Vasco, concorrente na disputa pelo astro e pelo lado direito das arquibancadas do Maracanã. Domingo que vem tem clássico, e Ronaldinho será apresentado aos tricolores diante da torcida adversária e de Eurico Miranda. O primeiro treino, contudo, ainda vai demorar. Apenas no dia 27 o veterano se juntará aos companheiros nas Laranjeiras, sem data prevista para estrear.
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário