Leonardo Luiz pediu foco para ABC voltar a vencer sair do Z4 (Foto: Wellington Rocha)
Há cinco jogos sem vitórias pela Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC vive o momento mais delicado na atual edição da competição. O zagueiro Leonardo Luiz, que ganhou a condição de titular após a chegada de Toninho Cecílio, pediu foco e tranquilidade para a equipe voltar a vencer na temporada.
“Mesmo diante dos resultados negativos, o grupo está focado e tendo a humildade de absorver essas coisas que estão acontecendo. O importante é manter o foco e trabalhar de uma forma mais tranquila para que nós possamos sair dessa situação”, declarou.
O defensor lamentou a fase negativa do Alvinegro, que entrou na zona do rebaixamento após a conclusão da 16ª rodada, e ressaltou a importância de novas contratações e do trabalho do técnico abecedista.
“A chegada do Toninho, mesmo com os resultados negativos, deu uma crescida no grupo e temos a melhorar, inclusive com a chegada de novos companheiros. O mais importante é manter o foco. A gente sabe que a situação é difícil, mas pé no chão e cabeça fria. A bola agora não está entrando, mas essa fase negativa vai passar e eu tenho certeza que vamos fazer por onde que seja agora contra o Mogi”, disse.
Com 11 gols sofridos nos últimos quatro jogos da Segundona, o jogador afirmou que a equipe precisa corrigir os problemas no setor defensivo e atestou: “Primeiro devemos corrigir ali atrás, para não tomarmos os gols. Arrumando ali atrás, podemos voltar a vencer e sair dessa situação”.
Derrota indigesta
Após a derrota para o Bahia por 3 a 0, em pleno Frasqueirão, na sexta-feira (31), o treinador abecedista assumiu a culpa pelo resultado. Leonardo Luiz foi solidário e disse que o grupo tem confiança no “chefe”.
“Toninho tem a confiança do grupo todo e nós temos confiança nele. Então as atitudes que ele tomar, nós vamos abraça-lo, independente de quem sair e quem entrar. O que está em jogo agora é o ABC, é a instituição, é a gente ter que voltar a vencer, para que possamos sair dessa situação”, explicou.
Saída do artilheiro
Na tarde da terça-feira (04), a diretoria do ABC confirmou a saída do atacante Kayke para o Flamengo. O artilheiro da temporada abecedista esteve no CT apenas para se despedir do clube. O zagueiro lamentou a perda para o elenco, mas declarou torcida pelo agora ex-companheiro.
“O Kayke é um amigo. Já joguei contra ele, inclusive nas bases, e a gente fica feliz em ver um amigo alcançar seus objetivos. Todos nós temos uma participação nisso aí, em ajudá-lo em campo. Desejo sucesso e que ele possa ser muito feliz no novo clube”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário