terça-feira, 8 de setembro de 2015

Deixou chegar... Campanha impecável no returno empolga torcida do Fla que invoca arrancadas do passado

Flamengo vence Fluminense e cola no G4 do Brasileiro (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)Após o apito final do árbitro na vitória sobre o Fluminense, no domingo, um grito predominou na torcida do Flamengo: “Ih, Libertadores, qualquer dia tô aí”. O sonho, antes distante, está cada vez mais perto de se tornar realidade. As quatro vitórias seguidas no returno, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, empolgaram os torcedores rubro-negros, que invocam a profecia do “deixou chegar”, que faz parte da história do clube, para empurrar o time mais uma vez.

Membro da Academia LANCE!, o matemático Tristão Garcia falou sobre o embalo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Antes do início do returno, o Rubro-Negro tinha apenas 2% de chance de chegar ao G4. Agora, quatro jogos e vitórias depois, chegou a 26%. Um cenário que lembra 2009, quando o Fla foi campeão, mas para Garcia, desta vez, crer no título é para “sonhadores”.
– As arrancadas do Flamengo, historicamente, são impressionantes quando vão até o fim. A última, em 2009, porém, é uma exceção. Título para o Flamengo é coisa de gente sonhadora. Mas G4 é completamente possível e provável, seguindo a tendência que está hoje – disse.

Um dos responsáveis nos últimos jogos pelos gols que estão garantindo as vitórias do Flamengo, o atacante Kayke falou que agora a briga pelo G4 por parte do Rubro-Negro é uma “certeza”. O substituto de Guerrero, que seguirá como titular na quinta-feira, diante do Cruzeiro, enfatizou a evolução no desempenho do elenco.

– Com certeza vamos brigar pela vaga na Libertadores, por que não? Era um objetivo que estava distante. De acordo com nossa performance, foi se tornando realidade. Hoje a gente tem que botar o pé no chão e seguir em frente, mantendo este trabalho que vem sendo feito por Oswaldo de Oliveira – destacou o atacante.

Arrancadas do Flamengo em 1992, 2004, 2005, 2007 e 2009 são alguns exemplos recentes de que a camisa rubro-negra da Gávea tem a mística de tirar forças quando poucos acreditam. Surpreendendo em campo e conseguindo os objetivos mesmo quando as chances eram ínfimas. Com o apoio do torcedor e o bom trabalho sendo continuado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, as barreiras estão sendo quebradas. O “deixou chegar” não poderia estar mais atual.

ARRANCADAS DO FLAMENGO EM BRASILEIROS

1992
No último título antes de enfrentar um jejum de 17 anos em campeonatos brasileiros, o Flamengo chegou a ocupar a modesta 12ª colocação na primeira fase do certame, a quatro rodadas do fim da etapa de classificação. No entanto, o Rubro-Negro não apenas rumou à fase seguinte como faturou a taça.

2004
Restando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou na zona de rebaixamento. O clube só se livrou do risco na última partida, ao golear o Cruzeiro.

2005
O fantasma do rebaixamento voltou a assombrar o Rubro-Negro. Na reta final, a equipe passou cinco rodadas seguidas na degola, mas escapou com um jogo de antecedência.

2007
O time da Gávea chegou a ficar na penúltima colocação, mas reagiu com o técnico Joel Santana e terminou o Brasileirão em terceiro, com vaga na Libertadores.

2009
11 pontos e nove posições separavam o Rubro-Negro da liderança na 21 das 38 rodadas. No fim, a equipe foi campeã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares