Uma cara nova passou a fazer parte definitivamente do grupo principal do Vasco nos últimos dias: trata-se de Gabriel Félix, goleiro que defendeu o time de juniores até semana passada, quando o Cruz-Maltino acabou eliminado pelo Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O jovem, que completa 21 anos no próximo mês de abril, estourou a idade da categoria e vem fazendo parte dos treinos com os profissionais em São Januário. Presença que inchou ainda mais o setor, e o clube agora tem seis jogadores para a mesma posição: além do recém-promovido arqueiro, estão no plantel Martín Silva, Jordi, Charles, Alessandro e Diogo Silva.
Os três últimos estão com contratos perto do fim e podem sair. Charles tem vínculo até 25 de janeiro e atualmente é o terceiro goleiro do elenco. Já Alessandro e Diogo Silva, criticados pela torcida, seguem no Vasco só treinando e sequer aparecem como parte do elenco na relação do site oficial. O compromisso do primeiro no clube vai até o final do ano, e do segundo, até 31 de maio. Como o time ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria só irá tratar de chegadas, saídas e permanências de qualquer jogador quando souber em que divisão jogará na próxima temporada. Mas a dupla dificilmente continuará em São Januário.
Gabriel Félix, por sua vez, deve continuar no grupo em 2016. O jovem, que vinha alternando treinamentos entre profissionais e juniores desde o ano passado, é visto internamente como um goleiro de grande potencial, e a tendência é que ele seja mais aproveitado no ano que vem. Nesta temporada, foi relacionado apenas uma vez, para o jogo contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ficou no banco para Charles - Jordi estava suspenso, e Martín Silva havia sido convocado pelo Uruguai. Na base, porém, sempre foi titular desde que Jordi foi promovido, no segundo semestre de 2013, mesmo com Charles ainda na categoria. Ele disputou as últimas três Copas SP, as últimas duas edições da Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro de juniores, realizado pela primeira vez nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário