sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ABC consegue classificação inédita e Palmeira é eliminado

O ABC empatou com o Galvez, do Acre, por 2 a 2 no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, ontem, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a partida, o time ficou torcendo por uma derrota do Goiás diante do São Bernardo para conquistar a classificação. A reza deu certo, o Esmeraldino perdeu e o Elefante passou para avançou para o mata-mata. 

Essa é a segunda vez na história que um time potiguar consegue o feito. Antes, o América, em 2010, também tinha passado da fase de grupos da Copinha. Depois caiu para o Santos em goleada por 5 a 0.

ABC e Galvez entraram em campo no início da tarde no estádio Baetão, onde todos os times do Grupo 20 mandaram suas partidas. O empate por 2 a 2 foi conquistado com gols de Iggor e Pedro Igor. João Paulo e Luís Felipe marcaram para o time acreano, que saiu na frente do marcador. 

Assim, o Alvinegro fechou a participação na primeira fase com dois empates e uma derrota. Mesmo assim, sem nenhuma vitória, ficou com a segunda colocação do Grupo 20 da competição, com dois pontos conquistados (pontuação idêntica à do Galvez e do Goiás), mas com saldo superior. O líder isolado com nove pontos foi o São Bernardo, time da casa e que contou com o apoio do torcedor em todas as rodadas.

O Palmeira de Goianinha, o outro representante potiguar, não teve a mesma sorte e deu adeus à Copinha. Depois de ter vencido o União Mogi na primeira rodada por 4 a 0, o time potiguar foi goleado pelo Flamengo por 5 a 1 na segunda rodada e ontem, em duelo direto pela vaga, caiu por 2 a 0 contra o Red Bull Brasil, que ficou com a segunda colocação.

Assim, o time de Goianinha volta à capital potiguar eliminado já nesta primeira fase do torneio. 

Uma curiosidade dessa partida é que o Palmeira entrou em campo com o zagueiro Hiago no gol. Na rodada passada, contra o Flamengo, o goleiro Diego acabou expulso. Assim, o defensor colocou as luvas e assumiu a meta na oportunidade. O problema é que o time potiguar não levou nenhum reserva para a posição para São Paulo, assim teve de improvisar novamente o zagueiro na posição durante toda a partida de ontem. 

novo jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares