Uma novidade agitou o "Big Brother Brasil 16" na noite desta quinta-feira (21). O segundo andar da casa do reality show da TV Globo ganhou quatro novos moradores - Geralda, William, Fernanda e Matheus - que vão disputar duas vagas (um homem e uma mulher) na preferência do público. O mineiro Matheus, um dos destaques nas redes sociais entre os internautas e que pode se juntar aos outros 12 participantes já confinados, viveu um drama pessoal pouco antes de entrar no "BBB". Ele sofreu com a enxurrada de lama tóxica que atingiu dezenas de cidades em Minas Gerais e no Espírito Santo, após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana.
O engenheiro teve parte da casa onde morava, em Barra Longa, atingida, e o salão de beleza de sua mãe, Socorro, destruído. Caso seja escolhido para permanecer na casa e ganhe o prêmio de R$ 1,5 milhão, Matheus quer doar o dinheiro às vítimas da tragédia, que aconteceu em novembro do ano passado.
Em vídeo publicado em seu Facebook, ele mostrou parte da destruição em sua cidade e na praça onde fica sua casa. O mineiro também aponta a parte de trás da construção, onde antes existia uma piscina, completamente tomada pela lama. "Esse aqui é um salão que tem embaixo da minha casa. Olha a altura da lama! Está tudo tomado por lama. Tá muito triste", diz Matheus, enquanto mostra o salão de beleza de sua mãe.
Ele ainda pediu doações para os atingidos pela catástrofe e escreveu: "Muitos amigos de longe estão me perguntando meios de ajudar a cidade de Barra Longa, Minas Gerais (a qual foi uma das cidades atingidas pela enxurrada de lama da mineradora Samarco). Fiz um vídeo no Snap mostrando como tá a situação atual e também mostro uma maneira das pessoas que estão de longe poderem ajudar. E como muita gente não tem esse aplicativo Snap, resolvi postar aqui no Facebook também. Muito obrigado a todos! E conto com a ajuda de vocês para ajudarem a população de Barra Longa!" .
Nenhum comentário:
Postar um comentário