Mais um túnel escavado por presos foi encontrado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Desta vez, 19 detentos foram recapturados por homens da Força Nacional já do lado de fora da unidade na madrugada desta quinta-feira, 21. Porém, ainda não se sabe se outros conseguiram fugir.
A movimentação na madrugada foi percebida por um dos guariteiros da penitenciária, que fez disparos preventivos, o que fez com que alguns detentos que estavam dentro do túnel recuassem. Agentes penitenciários farão uma recontagem de presos na unidade ainda nesta manhã para averiguar se houve fuga.
Esta é a segunda tentativa de fuga de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, somente esta semana, pois, na terça-feira, três presidiários fugiram por um túnel próximo ao pavilhão 4.
O sistema prisional do Rio Grande do Norte acumulava cinco fugas e um total de 71 detentos fugitivos neste ano de 2016. No entanto, este número pode ser ainda maior caso constatada fuga de Alcaçuz durante a madrugada desta quinta-feira.
A primeira fuga do ano, no dia 1º de janeiro, foi registrada na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, quando 16 detentos fugiram do pavilhão 5 após serrar as grades das celas e escavar um túnel.
JORNAL O MOSSOROENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário