segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Glória Pires pagou o mico do ano no Oscar

oscar Glória Pires pagou o mico do ano no Oscar

Como alguém convidado para comentar o Oscar pode não saber quem são os atores indicados ao prêmio?

Pior: como um comentarista do maior prêmio do cinema internacional pode não ter visto os filmes concorrentes a estatueta dourada?

Pois foi esse show de desinformação que a TV trouxe na noite/madrugada de domingo para segunda-feira, na transmissão do Oscar 2016.

No GNT, na cobertura do tapete vermelho, Astrid Fontenelle não sabia quais eram os atores indicados ao prêmio além do favorito Leonardo DiCaprio.

No meio da transmissão, Astrid fez um questionamento muito importante:

"Se a estatueta do Oscar pudesse falar, o que ela falaria?", perguntou ela. Nossa.

Se no GNT faltava informação, sobrava humor por parte de Hugo Gloss, uma luz de alento no Oscar no canal pago.

Lilian Pacce e Astrid discordavam sem parar na cobertura e deu para ouvir uma delas dizendo "Who is Mindy?", sobre a atriz Mindy Kaling, uma das vozes do premiado "Divertidamente".

No TNT, apesar da tradução um pouco atrasada, os conhecimentos de Rubens Ewald Filho fizeram a diferença na transmissão do Oscar.

Mesmo que você não concorde com ele, o sr. Ewald sabe do que está falando e tem um jeito divertido de torcer pelos os seus favoritos. Ficou claramente revoltado ao ver "Mad Max" levando a estatueta. Pior foi quando só ele riu de suas piadas ou acusou um filme de ser "meio gay". Mas isso faz parte do pacote.

No tapete vermelho, o jeito foi ver os comentários das malucas do E! Entertainment, entre elas, a mãe de Kim Kardashian, Kris Jenner, com um penacho preto no pescoço, dando uma aula sobre bainhas e barras em vestidos... Essa mulher já viu alguma agulha na vida que não seja a de aplicar botox? É possível ver algo na TV americana sem uma das Kardashians tomando conta da tela?

Na Globo, o mico ficou por conta de Glória Pires. Mico não. Um king kong. Ela não viu nem estudou os indicados, não tinha opinião sobre nada e ainda elogiou um longa que não concorreu ao prêmio de melhor filme.

Suas opiniões sobre os filmes, atores e categorias da premiação oscilavam entre "Interessante", "Merecido" e "Achei bacana". Tudo muito profundo.

Pior foi quando Maria Beltrão, colega de cobertura na Globo, questionou:

“Gloria, você gostou de ‘Divertida Mente’?” A atriz respondeu: “Não assisti”.

Até Aguinaldo Silva, autor de novelas e colega global da atriz, não poupou Glória na web.

"Esse ano o Oscar foi bem mais interessante e não só pelos comentários da Glória Pires na Globo", ironizou ele.

Seus companheiros de transmissão na Globo, Artur Xexéo e Maria Beltrão seguraram a onda. Sabiam muito bem sobre o que estavam falando.

Mas ao ver Glória mais perdida que criança na Rua 25 de Março, bateu uma saudade imensa de José Wilker, que durante anos, como amante do cinema, comentou com elegância a premiação.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares