sexta-feira, 4 de março de 2016

ASTRONAUTA CRESCE CINCO CENTÍMETROS APÓS UM ANO NO ESPAÇO

naom_56d878f828e0cA missão “gêmeos espaciais” da NASA (agência espacial norte-americana) teve um resultado curioso com a volta do astronauta Scott Kelly a Terra. Ele cresceu 5 cm após uma estado de 340 dias no espaço. Os especialistas afirmaram que o efeito ocorreu devido a falta de gravidade que permitiu um esticamento da coluna vertebral.

Segundo apurou o IG, um colega de Kelly na NASA, Jeff Williams, ainda disse, em entrevista à rede CNN, que a mudança deve ser temporária. “Os astronautas ficam mais altos no espaço conforme a coluna vertebral vai se esticando, explica. Mas, segundo Williams, “eles retornam à altura de comprovação depois de um curto período de tempo na Terra”.

A missão  tinha como objetivo analisar quais os efeitos no organismo de uma pessoa que passa um longo tempo no espaço. Kelly ficou um ano, o maior período que um astronauta dos Estados Unidos já tenha ficado. Ainda segundo informações do IG, o irmão gêmeo de Scott Kelly também foi monitorado durante o tempo de expedição.

O Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares