terça-feira, 15 de março de 2016

Técnico do América tem aproveitamento inferior ao de seu antecessor

Macuglia tem 45,8% de aproveitamento (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Contratado no dia 14 de fevereiro, Guilherme Macuglia ( NA IMAGEM AO LADO ) chegou ao América após a saída do contestado Aluísio Moraes. O início foi tranquilo. Duas vitórias nos dois primeiros jogos. No entanto, o desempenho começou a cair e, nos seis jogos seguintes, o Alvirrubro conquistou apenas uma vitória.

Com exato um mês no comando rubro, Macuglia tem oito jogos. Ao todo, são três vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é de apenas 45,8%.

Um dos empates foi na decisão do primeiro turno do Estadual, contra o Globo. Resultado foi suficiente para o título americano. Entretanto, o desempenho em campo não agradou a torcida, que contesta o treinador.

“Time ruim e treinador péssimo. Jogando assim e com esse treinador o america não ganha do coruripe quarta-feira!”, criticou um torcedor em uma postagem do clube nas redes sociais.

Aluísio deixou o América com 61,9% de aproveitamento (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)Seu antecessor, Aluísio Morais ( NA IMAGEM À DIREITA ), fez sete jogos comandando o América. Ele foi demitido após o empate com o Coruripe-AL, 2 a 2, na estreia da Copa do Nordeste.

Os números chamam a atenção. Foram quatro vitórias – sendo três goleadas por 4 a 0 –, um empate e duas derrotas – para ABC e Globo, principais concorrentes no Estadual. O aproveitamento foi de 61,9%. Ou seja, 16,1% a mais do que Macuglia.

O América volta a campo no domingo (20), às 18 horas, para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão. O Clássico-Rei será válido pela terceira rodada da Copa RN, segundo turno do Estadual.

O Alvirrubro ainda não venceu no returno da competição e está na sétima colocação. O arquirrival lidera com seis pontos.

PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares