segunda-feira, 11 de abril de 2016

Liberdade, Liberdade: Joaquina vê pai ser enforcado e é salva por Raposo

Mel Maia vive Joaquina na primeira fase de Liberdade, Liberdade, novela das onze - Reprodução/TV Globo
Mel Maia vive Joaquina na primeira fase de Liberdade, Liberdade, novela das onze

RESUMO: Joaquina (Mel Maia) viverá o trauma de ver o pai, Tiradentes (Thiago Lacerda), ser enforcado e será salva por Raposo (Dalton Vigh). Ela se mudará para Portugal, passará a se chamar Rosa e será criada como se fosse filha do fidalgo. Anos mais tarde, Rosa/Joaquina (Andreia Horta) voltará às origens e embarcará para o Brasil com os nobres da coroa portuguesa
Segunda, 11/4 (Capítulo 1)

Maia/Vendek entrega um livro a Tiradentes em sigilo. Tiradentes escapa de um atentado. Tiradentes e Gonzaga escondem o livro. Rubião entrega um saco de ouro a Antônia, que o esconde, sem perceber que é observada por Joaquina. Mão de Luva rouba o livro de Tiradentes. Antônia processa Tiradentes e resgata Santina. A rainha Maria I exige que se executem os brasileiros que tramam contra a Coroa portuguesa. Tiradentes e Virgínia conversam sobre a independência brasileira. Capitão Tolentino apreende Rubião e Tiradentes. Tiradentes é condenado à morte. Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes.

Terça, 12/4 (Capítulo 2)

Raposo afasta Joaquina da multidão e a leva para Vila Rica. Mão de Luva sequestra a menina. Raposo tenta render Mão de Luva e Joaquina é ameaçada por Ascenção. Rubião mata Antônia. Mão de Luva exige que Raposo pague um resgate por Joaquina. Antes de morrer, Antônia pede a Raposo para cuidar de Joaquina. Maia/Vendek e Virgínia ajudam Raposo a preservar a vida de Joaquina, que ganha um novo nome: Rosa. Há uma passagem de tempo. Joaquina/Rosa aprende a lutar com Raposo. André alerta o pai sobre a ida da Coroa Portuguesa para o Brasil. Joaquina/Rosa e André se preparam para voltar ao Brasil.

Quinta, 14/4 (Capítulo 3)

Raposo, Joaquina/Rosa, André e Bertoleza chegam ao Brasil. Mão de Luva e Simão rendem Raposo, mas Joaquina/Rosa consegue reverter a situação. Mão de Luva reconhece Joaquina/Rosa. Xavier e Joaquina/Rosa se interessam um pelo outro e Branca sente ciúmes do noivo. Dionísia assedia Saviano e Luanda se incomoda. Rubião e Joaquina/Rosa simpatizam um com o outro. Dionísia castiga Luanda e Saviano. Raposo pede que Joaquina/Rosa se contenha na frente de Rubião. Gaspar e seus comparsas rendem Xavier e Joaquina/Rosa o defende.

Sexta, 15/4 (Capítulo 4)

Joaquina/Rosa exige que Xavier não se aproxime para não descobrir sua identidade. Raposo se desespera com o comportamento da filha. Omar se envolve em uma briga com Malveiro e Xavier o ajuda. Rubião se insinua para Joaquina/Rosa. Brites afirma a Xavier que o casamento com Branca ajudará sua família. Joaquina/Rosa se revolta contra os maus tratos de Dionísia a Luanda e Saviano. Omar confirma a Rubião que trabalhará secretamente para capturar os revolucionários. Xavier visita o bordel de Virgínia e encontra Omar. Luanda se recusa a servir Bertoleza. Rubião e Xavier se enfrentam por causa de Joaquina/Rosa.

Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares