O América perdeu a liderança e os 100% de aproveitamento na Série C do Campeonato Brasileiro de maneira incontestável. O Alvirrubro foi goleado por 3 a 0 pelo Fortaleza nesta segunda-feira (6) na Arena das Dunas e caiu para a terceira posição na tabela do Grupo A. Com a vitória, o Leão do Pici assumiu a liderança do grupo, com sete pontos conquistados, contra seis do Dragão e do Botafogo-PB, vice-líder.
A partida teve dois contextos diferentes. No primeiro tempo o Fortaleza já abriu 2 a 0 no placar e encaminhou a vitória com gols de Daniel Sobralense e Edimar. Na segunda etapa, Anselmo, de pênalti, deu números finais à partida.
No primeiro tempo as duas equipes se estudaram demais. O América marcava forte a partir do meio de campo e atraía o Fortaleza. Compacto, o Dragão não dava espaços pelo meio de campo, mas também não conseguia criar oportunidades de gol.
Assim, o Leão insistia em bolas em profundidade nas laterais, principalmente pelo lado direito com o camisa 2 Felipe. E foi assim que surgiu primeiro gol. Felipe recebeu aberto e cruzou com categoria pra Daniel Sobralense cabecear com força, sem chances para o goleiro Daniel.
Enquanto o América só assustou com uma cobrança de falta de Raphael Toledo, o Fortaleza chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 44, o zagueiro Edimar aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho, cabeceou para ampliar o placar na Arena das Dunas.
No segundo tempo, o jogo, como se esperava, foi outro. O Fortaleza entrou em campo apenas para se defender. Isso ficou claro com uma cera de quatro minutos do goleiro Ricardo Berna logo no segundo minuto de jogo.
E o América pressionou, principalmente com Reis pelo lado direito de campo. Uma das melhores oportunidades do Dragão surgiu com o meia Raphael Toledo, que chutou forte de muito longe e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa.
O Fortaleza, que mal chegou ao ataque no segundo tempo, foi quem marcou. Em contra-ataque, Corrêa invadiu a área e o árbitro deu pênalti de João Paulo no volante. Anselmo cobrou, aos 34 minutos, e fechou o placar.
O América volta a campo no domingo, às 19h, para encarar o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, pela quarta rodada da competição.
NOVOJORNAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário