terça-feira, 15 de abril de 2014

Ex-babá de menino achado morto diz que madrasta o 'agredia com palavras'

Pai e madrasta de menino de 11 anos encontrado morto são presos no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma ex-babá do menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, encontrado morto em um matagal no interior de Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul, confirmou que o garoto recebia pouca atenção do pai e da madrasta, com quem morava na cidade de Três Passos, a cerca de 400 quilômetros de Porto Alegre. A mulher trabalhou na casa da família por dois anos. A mãe do menino morreu há quatro anos.
O pai do garoto e a madrasta, além de uma amiga do casal, são suspeitos do crime.  Eles foram presos na noite de segunda-feira (14), depois que o corpo da criança foi encontrado, e estão em local não revelado por medida de segurança.
"Ela sempre afastava o menino dela. Agredia com palavras", diz Helaine Marisa Wentz, ex-babá do menino.
Durante a madrugada, moradores da cidade foram até a residência do casal para protestar com velas e cartazes, pedindo justiça. O pai é médico e a madrasta é enfermeira.
Na manhã desta terça (15), a Escola Ipiranga, onde Bernardo curava o 6º ano do ensino fundamental, suspendeu as atividades por causa da morte do menino. As aulas só voltam na semana que vem. Emocionados, colegas e professores do garoto rezaram e pediram justiça.
Amigos da família disseram que Bernardo não tinha outros parentes na cidade. A mãe dele morreu em fevereiro de 2010. Segundo a polícia, a mulher cometeu suicídio com um tiro na cabeça no consultório médico do ex-marido, pai do garoto.
A investigação corre em segredo de Justiça e poucos detalhes são fornecidos à imprensa. A Polícia Civil disse ter certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino. “Precisamos identificar o que cada um fez para a condenação", afirmou aos jornalistas. Os três estão presos preventivamente por 30 dias.

O menino foi morto com uma injeção letal, segundo a Polícia Civil, o que ainda deverá ser confirmado pelo laudo. O corpo dele passará por perícia, já que foi encontrado em estado de decomposição.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares