terça-feira, 8 de abril de 2014

Mundo: Desaparecimento do voo MH370 completa um mês

O desaparecimento do voo da Malaysia Airlines completa um mês, nesta terça-feira. Até agora, todos os sinais animadores foram frustrados. Além de alguns dados de satélite e uma rota traçada com ajuda de tecnologia Doppler, não há indícios palpáveis sobre o que ocorreu com o Boeing 777.
Dois dias após o submarino Bluefin-21 captar dois sinais coincidentes com aqueles emitidos por caixas-pretas, mais nada foi localizado. De acordo com o chefe do Centro de Coordenação de Agências Conjuntas, são necessários novos sinais para melhorar as informações disponíveis sobre o leito marinho e estabelecer uma área de buscas antes de enviar novamente o submarino, cujo raio de ação é limitado. Não houve contatos adicionais com nenhum tipo de transmissão.
As buscas atuais estão concentradas em uma área de 77.580 quilômetros quadrados, situada a 2.268 quilômetros ao noroeste de Perth, na costa oeste da Austrália.
Participam da operação 11 aviões militares, três civis e 14 embarcações, que se concentram principalmente nas profundezas do oceano, mas prosseguem com as buscas aéreas na superfície marinha.
O voo MH370 saiu de Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo, rumo a Pequim na madrugada do dia 8 de março. A aeronave desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos após a decolagem.

BANDNEWS

Pesquisar este blog

Postagens populares