O técnico Luiz Felipe Scolari não é mais o treinador da seleção brasileira. A CBF aceitou o pedido de demissão do técnico no final da noite de domingo. Felipão havia colocado o cargo à disposição após a derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Felipão estava dormindo momentos antes de saber da decisão da CBF. O anúncio oficial da saída do treinador deve ser feito nesta segunda-feira (14).
Além de Scolari, também saíram os componentes da comissão técnica que trabalhou com ele na Copa, inclusive o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flávio Murtosa.
Felipão assumiu o cargo de treinador da seleção no final de 2012, no lugar de Mano Menezes. Com prestígio junto á CBF por ter vencido o Mundial de 2002.
O treinador gaúcho levou o Brasil a conquistar a Copa das Confederações, mas o desempenho na Copa do Mundo, ficando apenas em quarto lugar após duas derrotas vexatórias para Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0), fez com que ele entregasse o cargo, o que foi acatado pela CBF.
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Brasil fez 29 partidas com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 72,4%. A equipe marcou 70 gols e sofreu 29, sendo 14 deles na Copa do Mundo.
REDETV!
Nenhum comentário:
Postar um comentário