
A missão é difícil: vencer o Fluminense, no Maracanã, por três ou mais gols de diferença, para avançar na Copa do Brasil. Mas, mesmo com todas as dificuldades, o América não joga a toalha e vai confiante para a partida de hoje, às 22h. E, como não poderia deixar de ser, o time potiguar tem uma série de desfalques para a decisão de hoje. Dois titulares (Roberto Dias e Wanderson) estão fora por já terem atuados por outras equipes na competição, outros dois por lesão (Fabinho e Jean Cléber) e o atacante Rodrigo Pimpão vai ser poupado pelo técnico Oliveira Canindé.
Apesar de todas as adversidades, o treinador alvirrubro não perde a confiança e afirma que muita coisa ainda pode acontecer. “Nunca vou jogar a toalha, porque no futebol tudo pode acontecer. Temos que acreditar e deixar as coisas acontecerem dentro de campo. Jamais a Alemanha pensou que podia vencer o Brasil por 7x1. Jogar contra o Fluminense, no Maracanã, já é motivador por si só”, disse Canindé.
O time vem modificado em relação ao que perdeu para o Boa Esporte/MG, no último final de semana, pela série B do Brasileiro. Recuperado, o goleiro Fernando Henrique retorna ao time titular. O zagueiro Lázaro vai fazer sua estreia com a camisa do América. O jovem Arthur Henrique assume a lateral esquerda e no ataque, a dupla vai ser formada por Max e Andrezinho, com Jéferson sendo o responsável por armar as jogadas ofensivas.
“A Copa do Brasil é uma competição que tem surpresas ao longo da sua história e não podemos entrar em campo desmotivados. Vamos fazer o possível para conseguir o placar. No primeiro jogo, tivemos mais chances, mas não soubemos aproveitar”, relembrou o comandante americano.
Ciente de que ser eliminado é tarefa complicada, Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, enxerga a partida como mais uma oportunidade de melhorar o desempenho do time, que no fim de semana tropeçou em casa no Coritiba. O empate por 1 a 1 com o Coxa fez o time carioca cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e desperdiçar a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro.
“Trata-se de um jogo importante para mais uma vez colocarmos em prática aquilo que pensamos ser importante para que o Fluminense possa evoluir ainda mais na temporada. Conseguimos uma grande vantagem na partida de ida, mas não devemos apenas administrá-la, mas também jogar com a seriedade que a partida e a competição nos pede”, disse Cristóvão.
Ficha técnica
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Fabrício, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Chiquinho, Cícero e Wágner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
AMÉRICA: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Artur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Jéferson; Andrezinho e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Ângelo Rudimar Bechi (ambos de SC).
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário