A seleção brasileira feminina de vôlei não deu qualquer sopa para o azar e atropelou a Bélgica nesta sexta-feira, na terceira rodada da fase final do Grand Prix. A equipe do técnico José Roberto Guimarães precisou de apenas 1h08 de jogo para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-12 e 25-12.
Com o resultado sobre aquela que é a seleção mais fraca desta etapa da competição, o Brasil chega a liderança, com sete pontos, um a mais que o Japão, que ainda tem um jogo a menos. Independente dos outros resultados, o time verde-amarelo precisa somente vencer seus jogos para levar o título.
Neste sábado, o Brasil volta à quadra às 3h (de Brasília) para encarar a Rússia, que venceu seu compromisso na terceira rodada, passando pela Turquia, por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 26-24, 13-25, 25-27 e 15-12, e tem cinco pontos. No domingo, às 7h (também de Brasília), a rival será o Japão.
A Bélgica, que chegou a fase final do Grand Prix através do Grupo 2, com equipes de menor expressão, não ofereceu qualquer resistência para o Brasil nesta sexta, conhecendo assim sua terceira derrota em três jogos. As comandadas de Zé Roberto também fizeram sua parte e erraram muito pouco.
As brasileiras encaixaram o saque, conseguindo oito pontos no fundamento, e cederam apenas seis pontos em falhas para a Bélgica. O destaque da vitória foi a meio de rede Thaisa, que saiu de quadra com 13 pontos - sendo sete deles sacando. A oposta Jaqueline também foi bem, com nove pontos.
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário