sábado, 16 de agosto de 2014

Massa mostra confiança na Williams e traça objetivo: "Briga com a Ferrari"

Pilotos da Williams têm boa oportunidade para ultrapassar Ferrari no Mundial de Construtores (foto: Carl Court)
A temporada de Felipe Massa não responde à altura das expectativas criadas em torno da Williams, mas o brasileiro mostra-se confortável na equipe e garante não sofrer pressão pelo desempenho abaixo do esperado. A escuderia britânica garante que tem o terceiro melhor carro da Fórmula 1, mas atualmente ocupa o quarto posto do Mundial de Construtores. Para entrar no pódio, Massa traça o objetivo da temporada.
“A briga agora é com a Ferrari. A gente estava na frente até a última corrida e a Ferrari teve uma corrida melhor que a Williams na Hungria, mas a chance de acabar o ano na frente da Ferrari é muito grande”, garante o piloto em entrevista ao canal Sportv. “E é tudo o que a gente quer, até pelo bem dentro da equipe.”
A diferença entre as equipes é de apenas sete pontos, conquistada pela esquadra vermelha na Hungria devido ao segundo lugar de Fernando Alonso. Brigando pelas primeiras colocações do Mundial de Pilotos com 115 pontos, o espanhol compensa a inoperância de Kimi Raikkonen para garantir vantagem à Ferrari na rivalidade histórica. A Williams, por sua vez, tem como trunfo o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, que tem 95 pontos na temporada.
“Conseguir fazer um ano chegando entre as três primeiras, na frente de uma equipe grande como a Ferrari, é muito positivo”, avalia o brasileiro. “Esse é o trabalho que todo mundo quer dentro da Williams. A diferença é muito pequena”, completa Massa.
A construtora britânica deve ter vantagem nos próximos dois GPs. Tanto o circuito da Bélgica quanto o da Itália favorecem o FW36 pelas características de alta velocidade. Assim, as provas representam a grande oportunidade para a Williams pontuar bem e abrir vantagem na terceira colocação no Mundial. Mas para isso precisa do bom desempenho de Felipe Massa, que pode ser a peça-chave na disputa. O brasileiro tem 40 pontos no Mundial de Pilotos.
http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares