sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Absolvido por assassinato, Pistorius é considerado culpado pela morte da namorada

Oscar Pistorius foi declarado culpado por homicídio culposo de sua namorada, Reeva Steenkamp, declarou nesta sexta-feira a juíza Thokozile Masipa, no Tribunal Superior de Pretória. Na quinta, o atleta havia sido inocentado das acusações de assassinato premeditado.
No entendimento de Masipa, Pistorius foi negligente ao disparar quatro vezes contra a porta de seu banheiro, em fevereiro de 2013. "O réu não é culpado da acusação de assassinato, mas é considerado culpado de homicídio culposo", anunciou a juíza.
A pena máxima para homicídio culposo na África do Sul é de 15 anos. A legislação local, contudo, não estabelece uma punição mínima, deixando a sentença a critério do juiz. No caso de Pistorius, o tempo de reclusão ou o pagamento de fiança deve ser anunciado nas próximas semanas.
Além da morte de Reeva, Pistorius foi julgado por outras três acusações por uso de arma de fogo. Em duas, foi inocentado, sendo considerado culpado apenas por ter disparado em um restaurante em janeiro de 2013, com pena máxima de cinco anos de prisão.
ESPN
Mercadinho O FARTURÃO
Rua João Lúcio de Carvalho, 87-A, bairro de São Sebastião em Nova Cruz/RN. Fones 84 3281 3248 e 9142 4591. Uma organização de Edeilza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares