sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cólicas no início da gravidez é normal

Durante os 9 meses de gravidez o corpo da mulher passa por várias transformações internas e as externas que podem trazer desconfortos.

Barriga de grávida 2

Várias transformações visíveis e não visíveis acometem o organismo da mulherdurante toda a gravidez. Essas transformações vão desde enjoos, dores de cabeça, cansaço entre outros desconfortos que costumam assustar muitas gestantes. Essas mudanças ocorrem porque o corpo da mulher passa a também ter que “cuidar” de outro ser vivo, ou seja, agora ele é responsável pelo desenvolvimento total do seu bebê, usando muito mais energia do que de costume.
Outra grande preocupação da mulher durante a gravidez são as cólicas, sangramentos e corrimentos que podem acompanhar toda a gestação e causando grandes incômodos. Saiba o porquê desses fatores e como acabar com eles.

Sentir cólicas no início da gravidez é normal

Sentir cólicas durante a gravidez é normal, mesmo que não seja tão comum. Carregar outro corpo dentro do seu exige alguns sacrifícios como na musculatura pélvica que fica pressionada, além de pressionar as veias e os ligamentos internos do corpo.
As sensações de desconforto são as cólicas. Durante a primeira gravidez principalmente é normal sentir cólicas no inicio e no final, devido ao crescimento uterino e caso a mulher tenha tido uma cirurgia anterior, será normal o caso de ardências e dores.
Cólicas na gravidez

Cólicas e sangramentos no início da gravidez é normal

As dores começam como cólicas e á medida que crescem, ou seja, ficam mais intensas podendo evoluir e serem acompanhadas de pequenos sangramento. O sangramento é menos comum que a cólica, porém há casos de mulheres que pensam estar menstruadas e por isso não suspeitam da gravidez.
Por isso é importante que ao descobrir uma gravidez seja procurado um médico ginecologista, pois ele examinará a paciente e saberá as melhores maneiras de como lidar especificamente com o caso dela. As cólicas quando acompanhadas de sangramento podem indicar um até a perda do bebê, por isso é indicado que procure um médico imediatamente. Para que a mamãe e o bebê fiquem seguros.
mulher-gravida-de-roxo

Cólicas e corrimento no início da gravidez é normal

Ter um pequeno corrimento durante a gravidez é normal, pois durante esse período grandes transformações hormonais ocorrem podendo gerar um corrimento de cor clara e sem cheiro. Mas caso esse corrimento seja amarronzado, esverdeado, amarelado, acinzentado ou mesmo mais escuro acompanhado de dor ao urinar ou nas relações íntimas e mau cheiro, pode ser um quadro mais perigoso como uma infecção séria ou DSTs, por isso o recomendado é a procura urgente de um médico para uma melhor avaliação.
Para evitar o corrimento anormal na gravidez, alguns médicos indicam lavar a região íntima externa somente com água e sabonete neutro ou mesmo íntimo, não lavar a região íntima interna com duchas, alimentação balanceada, e de preferência para limpar-se com lenços umedecidos ou mesmo lavar a região.
O mais importante é que antes da gestante tomar qualquer decisão sobre as cólicas, sangramentos, corrimentos ou qualquer outra mudança incômoda durante esta fase, o médico deve ser procurado, pois a vida do bebê e da mãe é muito frágil ainda no início da gravidez, por isso os cuidados são necessários.
mundomulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Postagens populares