Criticado por não ter convocado Neymar e Ganso para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga comparou os momentos vividos pelos dois atualmente. Desde que retornou ao comando da Seleção, o capitão do tetra conta com Neymar como estrela da equipe, mas o meia do São Paulo ainda não ganhou chances.
- Esse Neymar de hoje eu queria em 2010. Mas estamos quatro anos na frente... - disse o treinador, em entrevista ao canal "Fox Sports".
O técnico, que voltou ao comando da Seleção após a derrota de Luiz Felipe Scolari no Mundial em casa neste ano, explicou também por que escolheu o atacante do Barcelona para ser o novo capitão do Brasil e comparou Neymar a Romário
- É um líder técnico, referência no futebol brasileiro e mundial. Além disso ele tem um carisma sobre os demais. Ele gosta de ser competitivo, de vencer. Mas temos que trabalhar em torno do Neymar e criar outros líderes para ajudá-lo. Ele é um jogador que tem ser cobrado, toda hora tem que apostar com ele. Ele gosta disso. É tipo o Romário... Se deixar quieto em um canto, não joga. Tem que cutucar.
O capitão do tetra comentou também sobre o momento de Ganso, que assim como Neymar ficou fora da Copa de 2010 apesar dos pedidos da torcida. Porém, o meia do São Paulo ainda não recebeu uma chance com Dunga em sua nova passagem pela Seleção.
- Tem que ter um rendimento constante. No momento, acho que o Everton Ribeiro e o Ricardo Goulart estão há dois anos tendo bom rendimento no Brasileirão. Vai depender muito de gosto, qualidade, comparação. Mas tem que manter uma coerência, eles estão tendo bom rendimento há dois anos. Os demais vão ter que esperar.
Outro meia do São Paulo foi alvo de elogios de Dunga: Kaká. Segundo o treinador, as boas atuações do craque podem levá-lo de volta à Seleção:
- Hoje ele é um jogador que vem organizar o time e volta pra recompor a marcação. Antes ele era um jogador do pique, da arrancada. Sem dúvida, se continuar nesse rendimento, nessa constante, pela experiência, pela conduta, ele vai ajudar a seleção brasileira.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário