A pouca produtividade do setor de meio de campo do América-RN no clássico contra o ABC, no empate sem gols na Arena das Dunas, pela 22ª rodada, deixou o estreante técnico Marcelo Martelotte impaciente. Responsável pela criação das jogadas ofensivas da equipe rubra, o meia Arthur Maia parece ainda não ter readquirido a forma física e acabou errando muitos passes durante o jogo. O outro homem do setor, Daniel Costa, entrou no segundo tempo, e mesmo assim, pouco produziu e o time não conseguiu chegar ao gol. Outra opção adotada pelo técnico americano foi colocar o lateral-esquerdo Wanderson na função de armação, para tentar escapar da forte marcação alvinegra, mas não obteve êxito.

Daniel Costa (dir.) entrou no segundo tempo, mas pouco produziu para o América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Com o pedido de dispensa de Morais no começo da semana e as lesões de Andrezinho e Jéferson, que estão entregues ao departamento médico, Marcelo Martelotte deve ter novamente a dupla Arthur Maia e Daniel Costa para o jogo contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, no Serra Dourada. O treiandor explicou que vai procurar outras opções que possa auxiliá-lo nos próximos jogos. Caso as alternativas não resolvam o problema, a ideia será conversar com a diretoria para contratar um novo jogador para a posição.
- Nós temos dois jogadores no departamento médico (Andrezinho e Jéferson) e isso diminui um pouco as nossas opções, além da saída do Morais, que foi repentina. Então, temos que buscar algumas opções dentro do elenco. Eu já conhecia o Wanderson e sabia que ele poderia fazer essa função, criando uma situação boa pelo meio. Ele entrou e fez bem, mas infelizmente também o perdemos para o próximo jogo e teremos mais um desfalque. Nós precisamos analisar um pouco mais o grupo, mas se percebermos a curto prazo que há necessidade de contratação, a gente vai conversar com a diretoria e vai buscar no mercado - contou.
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário