Eric Boullier diz que dupla para 2015 já está "mais ou menos" definida (Foto: Getty Images)
Sem chances de competir com Mercedes, RBR, Williams e Ferrari, a McLaren já sonha com uma volta por cima na temporada 2015, quandoreeditará a histórica aliança com a japonesa Honda. Mas, apesar de o diretor de corridas Eric Boullier indicar que a dupla titular para o próximo ano está "mais ou menos" definida, o anúncio oficial não deve ser feito daqui a duas semanas, durante o GP do Japão, como sugerem alguns rumores que circulam pela imprensa internacional desde a semana passada.
- Já escolhemos mais ou menos. Mais ou menos está aberto e mais ou menos está decidido. Mas absolutamente nada será anunciado no Japão. Não há planos para anunciar nada ainda - afirmou o dirigente francês.
Atualmente, a McLaren é defendida pelo veterano inglês Jenson Button e o calouro dinamarquês Kevin Magnussen. Porém, reportagens da imprensa europeia afirmam que o desejo da escuderia é contar com um piloto realmente competitivo para liderar a nova fase de motores Honda. Fernando Alonso tem sido apontado como o mais assediado pelo chefão Ron Dennis, e as especulações ganharam força após o GP de Cingapura. Insatisfeito com o desempenho da Ferrari, o espanhol já teria manifestado seu desejo de deixar a equipe italiana.
A McLaren decepcionou o público no ano passado, quando não conquistou um pódio sequer e terminou na quinta posição do Mundial de Construtores, e tem vivido situação semelhante na atual temporada. Apesar do início promissor na Austrália, com Magnussen em 2º e Button em 3º, a equipe voltou ao posto de mera coadjuvante na luta pelo título. Boullier diz que a escolha dos pilotos para 2015 foi feita após diversas discussões internas, mas a palavra final coube a Dennis.
- A decisão foi tomada entre Ron e eu. Mas Ron tem a palavra final, porque é proprietário e presidente da empresa. Para ser honesto, acho que nós temos sido muito transparentes. Temos nossos pontos de vista, podemos ter algumas opiniões diferentes, mas concordamos sobre o nosso objetivo, o que queremos e para onde queremos ir, e está funcionando bem - comentou.
Insatisfeito com a Ferrari, Fernando Alonso está na mira da McLaren para a temporada 2015 (Foto: Getty Images)
Fernando Alonso tem contrato com a Ferrari válido até o fim de 2016, mas a saída do espanhol poderia ocorrer no próximo ano, caso alguma equipe pague a rescisão de contrato. O piloto defendeu a McLaren em 2007 e saiu brigado com Dennis no fim daquele ano, por ter sido o responsável em delatar o escândalo de espionagem a projetos da Ferrari. Apesar do histórico desfavorável, o chefão da escuderia inglesa declarou que não se opõe ao retorno do bicampeão mundial ao time.
GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário